Universidade Feevale e Corpo de Bombeiros Militar reforçam parceria | Universidade Feevale

Universidade Feevale e Corpo de Bombeiros Militar reforçam parceria

13/03/2015 - Atualizado 17h36min
Corporação entregou os dados obtidos sobre incidentes com águas-vivas no litoral norte, que serão tabulados pela Universidade. No encontro, também foram discutidas novas possibilidades de cooperação

Nesta sexta-feira, dia 13, a Universidade Feevale e o Corpo de Bombeiros Militar se reuniram, no Câmpus II, em Novo Hamburgo, para conversar sobre o sucesso da parceria que foi realizada entre as duas instituições no litoral norte neste ano. Foram entregues, pelo Corpo de Bombeiros Militar, os questionários respondidos pelos banhistas sobre os contatos com águas-vivas durante a Operação Golfinho deste verão, que serão tabulados pelo Centro de Pesquisa e Planejamento da Feevale (CPP). Outro objetivo foi o de discutir futuras ações de cooperação.
 
Participaram da reunião: a reitora Inajara Vargas Ramos; a gerente de Marketing Joelma Maino; o diretor do Instituto de Ciências da Saúde Cesar Augusto Teixeira; o diretor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas, André Luis Werlang; e, do Corpo de Bombeiros Militar: o tenente-coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Junior; o major Rodrigo Dutra; o tenente-coronel Adriano Krukoski Ferreira; o major Jarbas Trois de Ávila; e o major Everton Dias.

Conforme a reitora Inajara, no balanço geral da parceria consolidada, muitas outras frentes de trabalho e ideias surgiram, as quais serão aprofundadas em médio e longo prazo. “A expectativa é muito grande de se construir novos processos em conjunto, não só relacionados a estruturas e serviços, mas também à formação”, afirma. Já de acordo com o tenente-coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Junior, chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, essa troca de experiências é desejada há muito tempo pela corporação. “A Feevale se voluntariou a nos auxiliar durante o verão, e diante dessa disponibilidade, temos o interesse de ampliar a cooperação, para que possamos fazer outras parcerias muito interessantes, tanto no fomento de pesquisa quanto do conhecimento”, disse.

Sobre a parceria

Na ação, foram confeccionadas, pela Universidade Feevale, 220 bandeirolas, as quais foram distribuídas de Torres a Quintão, alertando sobre o perigo das águas-vivas. A intenção foi que, ao fazer o registro da ocorrência, a pessoa respondesse, nas guaritas, a um pequeno questionário. Agora, o Centro de Pesquisa e Planejamento da Feevale (CPP) fará a tabulação dos dados e a pesquisa será utilizada pelo Corpo de Bombeiros Militar para estudos e campanhas de prevenção.  O Corpo de Bombeiros Militar firmou essa parceria com a Universidade em função da falta de estatísticas relacionadas a banhistas que sofrem queimaduras em decorrência do contato com águas-vivas no Litoral Norte.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.