Universidade Feevale abre as portas para a comunidade | Universidade Feevale

Universidade Feevale abre as portas para a comunidade

16/10/2015 - Atualizado 12h32min
Evento Feevale Portas Abertas – Todos na Universidade, que contará com diversas atrações e serviços gratuitos, acontece neste sábado, 17

Depois do sucesso das comemorações dos 45 anos da Universidade Feevale, quando seus câmpus foram abertos em um final de semana para a comunidade, a Instituição realiza mais uma vez o Feevale Portas Abertas – Todos na Universidade. O evento acontecerá neste sábado, dia 17 de outubro, das 9 às 21h, no Câmpus II. O objetivo é proporcionar diversas opções de lazer e serviços gratuitos para os visitantes, aproximando-os da Universidade. Os participantes poderão usufruir de diversas atividades e serviços gratuitos, além de obter informações sobre os cursos de graduação e da Diretoria de Relações Internacionais da Instituição. O Grupo Editorial Sinos é parceiro do evento.
 
Confira as atividades:
               
Feira de Economia Solidária – Realizada pela Incubadora de Economia Solidária da Feevale, reúne cerca de 30 empreendimentos de Novo Hamburgo e região, que atuam no ramo do artesanato e da alimentação. São comercializados itens de decoração e acessórios fabricados em tecido, madeira, vidro, entre outros materiais; há, ainda, a oferta de alimentos caseiros, como biscoitos, cupcakes, trufas, pães, entre outros. 

Startup Weekend - A Universidade Feevale, por meio da Pró-reitoria de Inovação e do Feevale Techpark, sedia, de 16 a 18 de outubro, o Startup Weekend Novo Hamburgo. É a primeira vez que o evento, mantido pela Techstars em parceria com a Google, acontece no Vale do Sinos. Com a proposta de popularizar o empreendedorismo e a inovação para fomentar o desenvolvimento da região onde acontece, cada edição do Startup Weekend é realizada em diferentes cidades simultaneamente. Os participantes farão 54 horas de imersão para, com o auxílio de profissionais especializados, criarem um modelo de negócios de sucesso. 

Ampli Music – Realizado pelo Caderno Movi +, do Grupo Sinos, é um concurso de bandas independentes com o intuito de movimentar a cena musical da região. Oito bandas serão selecionadas para tocar no Feevale Portas Abertas, uma das quais será a vencedora. Mais informações, como regulamento e forma de inscrição, que é gratuita, podem ser obtidas no site www.movirs.com.br/ampli

Festa Dia das Crianças - Tradicional festa para os filhos dos funcionários da Universidade. Haverá brinquedos infláveis e pintura de rosto disponíveis, também, para as crianças visitantes.

Adoção de animais - As ONGs Ondaa, de Novo Hamburgo, e Cão sem Lar, de Campo Bom, estarão presentes com animais disponíveis para adoção.

Núcleo de Práticas Jurídicas - Acadêmicos e professores do curso de Direito prestarão consultas jurídicas em diversas áreas. Quando necessário, será dado prosseguimento junto ao Núcleo de Prática Jurídica.

Ervateira - Próxima ao chimarródromo, haverá um espaço com cuias de chimarrão preparadas para quem não trouxe. Na ervateira, também será possível adquirir erva. 

Food Trucks - CauCakes, Jackie & Jack, Burguer Come, Bruxelas Waffles, Creäm Sorvetes, Taste Food Truck, Espírito Radical e The Great Bambino.

Bilheteria Teatro Feevale – A bilheteria funcionará das 9h às 21h.

Doações para desabrigados - No Motorhome da Instituição, das 9h às 21h, serão recebidas doações para as pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Serão recolhidos alimentos não perecíveis, água mineral, fraldas descartáveis, produtos de limpeza, roupas de cama e colchões.

Tenda da saúde com:
- Biomedicina - das 10h às 18h: será obtida amostra de sangue pela polpa digital para verificar o tipo sanguíneo.

- Educação Física - das 9h às 21h: avaliação do peso, altura, dobras cutâneas e perímetros corporais, além da avaliação da força.

- Enfermagem – das 9h às 12h e das 14h às 17h: orientações de saúde, hipertensão e demais doenças prevalentes, além de aferição de pressão arterial.

- Estética e Cosmética - das 9h às 21h: avaliação da pele facial com a Lâmpada de Wood, equipamento que possibilita identificar alterações cutâneas. Também serão avaliadas as condições dos cabelos e do couro cabeludo com o videodermatoscópio.

- Fisioterapia – das 9h às 12h: liberação miofascial, que são exercícios orientados a serem executados nas posições deitada e sentada, sobre um rolo (Foam roller), com objetivo de liberar as fáscias neuromusculares. Também será realizada orientação postural, abordando-se a necessidade da manutenção da boa postura corporal por meio da contração da musculatura abdominal e do controle respiratório.

- Nutrição - das 9h às 21h: orientação sobre alimentos, por meio da demonstração da quantidade de sal, açúcar e gordura de alimentos processados muito consumidos pela população. Também será feita avaliação do índice de massa corporal (IMC).

- Quiropraxia - 14h às 17h e das 18h às 21h: avaliação da postura corporal do indivíduo com o foco na coluna vertebral, para verificar possíveis alterações. Será utilizado o instrumento posturógrafo, no qual a pessoa fica em pé, vestida, enquanto o profissional realiza o exame. Após, serão realizadas orientações posturais.
 

SERVIÇO
Endereço: Câmpus II: ERS-239, 2755, Vila Nova, Novo Hamburgo 

Transporte público: rotina normal da Viação Hamburguesa. Os horários podem ser conferidos no site www.feevale.br/transporte.
 
Estacionamento: preço especial de R$ 5,00 para a comunidade. Para acadêmicos, o valor é o mesmo cobrado normalmente: R$ 3,80.
 
Acessos: o acesso ao Câmpus II será pelos portões 1 (Rua Arlindo Pasqualini) e 3 (ERS-239) e a saída pelos portões 1 e 3. O portão 2 estará aberto para entrada/saída de pedestres.

Comércio interno aberto:  Farmácia Panvel, salão de beleza Cor & Corte, Livraria Cultural Store e Café Nona Eva, O Boticário, A Banca, Subway, restaurantes Alimentare, QiTemaki e Quicker, e lancherias Happy Station e Dog Mania.
 
Clima: o evento acontecerá mesmo em caso de chuva. 

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.