Trabalho de acadêmicos da Feevale fica entre os quatro melhores em concurso internacional | Universidade Feevale

Trabalho de acadêmicos da Feevale fica entre os quatro melhores em concurso internacional

10/11/2017 - Atualizado 11h25min

Móvel competiu com 150 projetos produzidos por estudantes de 15 nacionalidades diferentes

O Cuboflex, trabalho desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Feevale, Vinícius Machado de Araújo e Cátia Alessandra Flesch, orientados pela professora Instituição, Luciana Néri Martins, ficou entre os quatro melhores do X° Concurso Internacional de Diseño Sustentable Vivienda Digna. O objeto multiuso foi pensado a partir da ideia de se construir um móvel em ligação direta com a vida dos indivíduos, tanto na alimentação, quanto na socialização e no trabalho. Araújo representou o grupo na premiação, que aconteceu na última terça-feira, dia 7 de novembro, na Sociedade Central dos Arquitetos de Buenos Aires. Na ocasião, o estudante recebeu um certificado.

Promovido pela organização não governamental (ONG) Vivienda Digna, o concurso teve o objetivo de criar um mobiliário sustentável, que pudesse ser construído por meio da reutilização de materiais descartados. Com relação direta à proposta da ONG, que tem a intenção social relacionada à moradia, o móvel deveria ser desenvolvido com originalidade, utilidade e construtividade com, no máximo, 90% de materiais reutilizados.  O Cuboflex pode servir como mobiliário público e privado e tem a possibilidade de ser utilizado como banco, sofá, cama, prateleira, mesa de centro e mesa de canto, entre outros, de acordo com a vontade ou a necessidade do usuário. A pesquisa partiu da busca por informações e o objetivo do concurso e da ONG. 
 
” Uma honra enorme, uma oportunidade incrível de conhecer Buenos Aires e ainda representar o curso e o Brasil em um concurso internacional. É um grande feito que nos deixa imensamente felizes e nos dá forças e motivação para querermos mais. É um prêmio imaterial que não existe valor que o compare e substituía ", comemorou Vinícius. O projeto Cuboflex integrará o catálogo impresso do concurso. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.