Tendências e tecnologia serão destaques na Fimec | Universidade Feevale

Tendências e tecnologia são destaques na Fimec

13/03/2015 - Atualizado 18/03/2015 13h57min
Universidade Feevale participa com estande na 39ª edição da feira, que teve início na última terça-feira,dia 17 de março

A Universidade Feevale está presente na edição 2015 da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes – Fimec. A feira, que é considerada uma das mais importantes do setor no Brasil, segue até o dia 20 de março, nos pavilhões da Fenac (Rua Araxá, 505, bairro Ideal), das 13h às 20h. O estande da Feevale, está localizado no Pavilhão 1, corredor D, nº 1066, onde empresários e visitantes poderão conhecer a Instituição. 

Confira o que está em evidência no estande

Coleção feminina em couro - Estão expostas roupas em couro criadas pela graduada em Moda Natália Forte Colombo, um trabalho que remete a lembranças confortáveis de uma infância inspiradora e primordial. A coleção feminina é desenvolvida em couro, com muitas aplicações nostálgicas de superfícies, toques de alfaiataria e costuras elaboradas. Para uma mulher que vive o atual, porém, mantém uma visão agradável do passado. 

Centro de Design da Feevale - Juntamente às roupas da graduada, pode ser conferido um vídeo sobre as pesquisas de tendências realizadas pelo Centro de Design. 

Maquete Valetec – Está exposta uma maquete do Parque Tecnológico do Vale do Sinos (Valetec), além de um vídeo que apresenta o parque.

Impressora 3D da Oficina Tecnológica - A impressora 3D Cliever CL-1 utiliza a tecnologia de impressão 3D FFF (Fused Filament Fabrication), com o insumo de impressão plástico PLA (ácido polilático, um poliéster termoplástico biodegradável, produzido a partir de fontes renováveis como o milho). A tecnologia utilizada na CL-1 permite que os protótipos atinjam uma qualidade de impressão que vai de 300 microns até 100 microns de resolução, o que representa em uma excelente qualidade de impressão, sem qualquer necessidade de polimento ou pós-produção.

Gastronomia e Núcleo de Rádio - O curso de Gastronomia promove degustações de coquetéis. Já o Núcleo de Rádio comparece diariamente com acadêmicos e professores realizando reportagens sobre a feira.

Sobre a Fimec

A Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes é uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo e conta com o patrocínio da Transduarte e Sicoob/Ecocredi. O evento tem a parceria das principais entidades do setor: ABQTIC – Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro; Abrameq – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins; ACI-NH/CB/EV – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha; AICSul – Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul; Assintecal – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos; CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil; IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos; e Universidade Feevale.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.