Teatro Feevale recebe Coral de Concertos de universidade do Canadá | Universidade Feevale

Teatro Feevale recebe Coral de Concertos de universidade do Canadá

29/04/2014 - Atualizado 14h29min
Concerto de Outono foi gratuito, aberto à comunidade e contou com a participação do Movimento Coral Feevale

O Teatro Feevale recebeu cerca de 1.300 pessoas no último domingo, 27 de abril, para a apresentação do Coral de Concertos da Concordia University College of Alberta, de Edmonton, no Canadá, com participação especial do Movimento Coral Feevale, para a realização do Concerto de Outono Feevale. O espetáculo foi gratuito, e contou com a apresentação de um misto de música secular e sacra, além de músicas brasileiras como “Samba de Verão” e hinos canadense e brasileiro. “Foi muito bacana esta junção, a montagem do repertório, juntando as ideias musicais entre os coros para o concerto”, disse Denise Blanco Sant’Anna, coordenadora do Movimento Coral Feevale.
 
Na oportunidade, foi firmado um acordo de cooperação entre a Universidade Feevale e a Universidade Concordia, que tem por objetivo realizar ações de intercâmbio de alunos e professores, projetos e publicações em conjunto, participação em eventos e cursos de curta duração, entre outras atividades. O acordo foi assinado pela reitora interina e pró-reitora de Ensino da Universidade Feevale, Inajara Vargas Ramos, Luiz Ricardo Bohrer, presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Paula Casari Cundari, diretora de Relações Internacionais da Feevale e Jennifer Klarenbach, representante da Concordia University College of Alberta.
 
“Estamos muito felizes de poder firmar mais um convênio, agora com a Universidade Feevale, no Brasil. Temos muitos intercambistas brasileiros pela Concordia e desejamos que essa parceria só melhore a relação com o país”, afirmou Joy Berg, diretora do Departamento de Música e Coral da Concordia University. “A assinatura do convênio marca o início de ações concretas de parceria que transcendem o intercâmbio de estudantes e docentes e avança para o aprofundamento das relações interculturais entre duas universidades e países. A presença do Coro, além de um presente a todos nós, estreitou relações e nos levou ao encontro das belezas do Canadá”, disse Inajara.
 
“A cooperação sendo assinada neste palco, com a comunidade prestigiando, é simbólico para a Feevale, pois mostra a integração entre as duas universidades”, afirmou Paula. O Concerto faz parte das atividades comemorativas dos 45 anos da Universidade Feevale. Já para a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Gladis Luisa Baptista, o Concerto estava nos planos da  Feevale. “Desde o ano passado estávamos procurando um segundo momento para agraciar a comunidade, podendo usufruir da estrutura do Teatro Feevale de uma maneira gratuita, além do Concerto de Natal. Foi muito simbólico o entrelaçamento entre as Universidades e a comunidade de Novo Hamburgo no concerto”, fala. 
 
Expectativas para o concerto
 
Hildegard Eckhard
“As minhas expectativas para o espetáculo são muito grandes, pois sempre se espera o melhor do que vem por parte da Feevale. Eu já conhecia o Teatro Feevale e gosto muito dos corais que são apresentados aqui."
 
Claudio Carlos Eckhard
“Não estava habituado a vir em teatros, mas agora tenho começado a participar mais. Minha expectativa é de surpresa, vim preparado para escutar uma boa música."
 
Sobre a Concordia University College of Alberta

Localizada em Edmonton, capital de Alberta, no Canadá, a Universidade canadense foi fundada em 1921 por uma igreja luterana. Hoje, a Concordia é uma referência em áreas específicas e oferece cursos de graduação e pós-graduação em várias áreas do conhecimento. Entre as atividades que a Universidade oferece, existe o Concordia Concert Choir, que tem tradição em atividades musicais com vários corais e orquestra sinfônica em um grupo de sinos.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.