Startup Plus é apresentado na ACI de Campo Bom | Universidade Feevale

Startup Plus é apresentado na ACI de Campo Bom

Encontro propôs aproximação com empresas da regional

22/02/2019 - Atualizado 15h34min

A diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, e a vice-presidente Regional Campo Bom da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI), Débora Trierweiler, se reuniram na manhã da última quinta-feira, dia 21, para realizar uma aproximação entre as empresas da ACI/CB e a Instituição. O intuito é que empresas da entidade apresentem suas necessidades reais e proponham desafios durante o Startup Plus.

“Nós estamos tão próximos da Feevale, a Feevale está tão próxima de nós. O que está faltando realmente é uma interação maior entre o mercado de trabalho e os alunos, que têm uma capacidade intelectual muito grande e precisam ter um lugar onde colocar as suas ideias. O comitê da regional Campo Bom está extremamente satisfeito com o que recebemos e já nos comprometemos em ter uma reunião nossa dentro do Hub One porque queremos, cada vez mais, melhorar as nossas ideias criativas”, disse Débora.

Daiana acredita que é muito importante que os alunos tenham contato com as empresas, para que possam sair preparados para o mundo de trabalho. “Para nós, é muito relevante que os alunos tenham contato com cases de empresas reais, para que eles não saiam só com a teoria da sala de aula, mas, justamente, com a prática que agregue muito valor e faça com que o estudante saia com a empregabilidade garantida”, explicou. O encontro aconteceu na sede da ACI/CB (Av. Voluntários da Pátria, 242, Sala 503), em Campo Bom.

Sobre o evento
O Startup Plus é uma iniciativa da Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação e do Feevale Techpark, que visa fomentar o envolvimento da comunidade acadêmica na solução de problemas reais de empresas. Ao decorrer do evento, as equipes têm acompanhamento dos mentores em sessões individuais. No final do Startup Plus, todos os grupos apresentam seus projetos para um painel de investidores e executivos da empresa. O feedback desses especialistas auxiliará no reforço dos conteúdos e habilidades desenvolvidos ao longo do processo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.