Rotulagem de alimentos é tema de curso oferecido pela Feevale | Universidade Feevale

Rotulagem de alimentos é tema de curso oferecido pela Feevale

25/01/2019 - Atualizado 16h08min

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para o curso Rotulagem de Alimentos: legislação e elaboração da tabela de informação nutricional. As aulas serão realizadas nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 18h às 22h, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). As inscrições podem ser feitas até dois dias antes do início do curso, pelo site www.feevale.br/cursoseeventos.

O curso, promovido pelo Instituto de Ciências da Saúde da Feevale, por meio do curso de Nutrição, será ministrado por Nísia Cé e Simone Weschenfelder, que são, respectivamente, mestre e doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Elas abordarão a importância da rotulagem de alimentos; as principais legislações de rotulagens vigentes; a interpretação e a aplicação no desenvolvimento de rótulos; a elaboração da tabela de informação nutricional e a ficha técnica, entre outros assuntos.  

 

Sobre a rotulagem de alimentos

O rótulo tem a função de orientar o consumidor sobre os constituintes dos alimentos, promovendo escolhas alimentares saudáveis. Os profissionais da área de alimentos são os responsáveis pelas informações apresentadas nos rótulos, sendo imprescindível o conhecimento e a correta interpretação das legislações de rotulagens vigentes.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.