Rock de Galpão confirmado para as 45 Horas | Universidade Feevale

Rock de Galpão confirmado para as 45 Horas

20/10/2014 - Atualizado 21/10/2014 08h46min
Evento, que acontece de 7 a 9 de novembro, é uma das ações comemorativas aos 45 anos da Instituição

O projeto Rock de Galpão está confirmado para o show de encerramento do evento 45 Horas, que acontecerá das 21h da sexta-feira, dia 7 de novembro, às 18h do domingo, dia 9. Nestes três dias, a Universidade Feevale abrirá seus câmpus para comemorar com a comunidade os seus 45 anos, em uma série de atividades gratuitas. O show do Rock de Galpão começará às 16h30min do dia 9 de novembro, no Câmpus II, e se encerrará às 18h. 

O Rock de Galpão apresentará seu segundo DVD, que foi gravado em abril deste ano em Santo Ângelo, na região das Missões, com arranjos contemporâneos para clássicos da música regional em proposta definida como Hiperpampa. Formada por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon) e Gustavo Viegas (contrabaixo), a banda Estado das Coisas conduz o projeto Rock de Galpão no intuito de resgatar e explorar a riqueza e a diversidade sonora da música regional. Nesta nova fase, o Rock de Galpão agregou elementos inéditos à sua sonoridade e produziu novos arranjos para clássicos da música gaúcha como Milonga para as Missões, Recuerdos da 28, Desgarrados, Canto dos livres, Eu reconheço que sou um grosso e Os homens de preto, entre outras.

Hique Gomez (Tangos & Tragédias e TãnTango), diretor artístico do DVD Rock de Galpão - Volume II: Nas Missões e do espetáculo de lançamento, cunhou o termo Hiperpampa para definir a proposta musical do Rock de Galpão: “Essa é uma fusão que cedo ou tarde traria à tona um formato original de expressão do povo de um lugar. Na tarefa de revolver o repertório de clássicos do folclore campeiro e urbano, o Rock de Galpão descobriu novas formas de cantar o amor à terra”, afirma o maestro. E completa: “O Rock de Galpão faz o movimento de preservar o folclore, confirmando sua influência sobre as outras formas. São excelentes músicos, capazes de entender sua natureza e se situar no seu tempo de forma adequada. Uma música cheia de esperança. Um conceito aberto para o diálogo universal, com influência de todo um passado cultural, mas de frente para o hiperespaço”.

Sobre o evento 45 Horas
O evento contará com diversas atividades gratuitas, como oficinas, exposições, feiras, serviços de saúde, shows e muito mais. No domingo, por exemplo, estará presente a Comida de Rua - evento gastronômico que oferece releituras de clássicos da culinária a preços acessíveis, e que pela primeira vez será realizado fora de Porto Alegre.  

O evento 45 Horas é uma das ações que estão sendo realizadas ao longo do ano para celebrar o aniversário da Instituição. A programação completa pode ser conferida no site www.feevale.br/45horas.

SERVIÇO
Endereços:
Câmpus I: Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Bairro Hamburgo Velho, Novo Hamburgo Câmpus II: ERS-239, 2755, Vila Nova, Novo Hamburgo

Estacionamento: no dia 8, o estacionamento será gratuito no Câmpus I a partir das 17h e, no dia 9, haverá isenção durante todo o dia no Câmpus II.

Acessos: no domingo, dia 9, o acesso ao Câmpus II será pelos portões 1 (Rua Arlindo Pasqualini) e 3 (ERS-239) e a saída pelos portões 1, 3 e 7 (Rua Santa Bárbara).

Comércio interno aberto: os estabelecimentos comerciais instalados no Câmpus II que funcionarão no domingo são: Farmácia Panvel, salão de beleza Cor & Corte, Livraria Cultural Store e Café Nona Eva, mercado Petit Amora, O Boticário, A Banca, Subway, restaurantes Alimentare, QiTemaki e Quicker, e lancherias Happy Station e Dog Mania (esta também estará aberta no sábado, no Câmpus I).

Mau tempo: o evento acontecerá mesmo em caso de chuva.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.