Residentes do Feevale Techpark se aproximam de empresas do ramo do plástico | Universidade Feevale

Residentes do Feevale Techpark se aproximam de empresas do ramo do plástico

19/02/2019 - Atualizado 15h01min
Visita Sinplast

Módulo de formação do PICPlast em Campo Bom teve o objetivo de estreitar a colaboração entre as duas instituições

Nesta terça-feira, 19 de fevereiro, a unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, recebeu um dos módulos de uma formação do PICPlast - Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e da Braskem. Participaram da atividade indústrias integrantes do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast), entidade que tem convênio com o parque, além de outras associações da cadeia produtiva do plástico. No evento, além do módulo do curso, os cerca de 50 participantes aproveitaram para conhecer as empresas residentes do Feevale Techpark com negócios relacionados à área do plástico, além de obterem informações sobre o Núcleo de Serviços Especializados da Universidade, com vistas a futuras parcerias.

De acordo com Gustavo Piardi dos Santos, coordenador do Feevale Techpark, a parceria com o Sinplast é bem importante, pelo fato de as indústrias precisarem inovar, seja em novos serviços, processos, produtos, e descobrir novos componentes para seus produtos. “É bem bacana que essas entidades e programas, como o Sinplast e o PICPlast estejam procurando na universidade e nos parques tecnológicos essas inovações. Essa visita faz parte de um programa muito maior, que pretende estruturar a cadeia do plástico como um todo, a fim de dar mais competitividade para o setor. E também é uma oportunidade de gerar negócios com as nossas empresas”, afirmou. 

Guilherme Haas, da Soprasinos – Indústria e Comércio de Plástico LTDA., empresa integrante do Sinplast, acredita que a parceria com o parque tecnológico agrega inovação às formações que as empresas realizam ao longo do PICPlast “Muitas vezes, as universidades estão de portas abertas para receber as empresas, e muitas não têm conhecimento da tecnologia e das possibilidades de parcerias abertas na academia”, disse.

Já para Marcelo Sperb, diretor da Wirklich, empresa residente do Feevale Techpark, e também diretor do Sinplast, é cada vez mais importante a aproximação com a universidade para que a empresa possa agregar conhecimento no dia a dia dos produtos e nas soluções que podem ser geradas. “Nós entendemos que o grande benefício dessa parceria advém da oportunidade de negócios entre as empresas e das possibilidades de captação de fomentos por meio de editais em conjunto entre as empresas do parque e do Sinplast”, projetou. 

Saiba mais

Desde 2018, a Instituição possui convênio com o sindicato, cujo objetivo é incentivar a realização de atividades em comum relacionadas à promoção da inovação, do desenvolvimento tecnológico e da transferência de tecnologia. Outros propósitos são incentivar e facilitar a cooperação, o intercâmbio científico tecnológico, o desenvolvimento de recursos humanos e a realização de projetos conjuntos, bem como a colaboração em temas relacionados ao comércio exterior.

Veja fotos

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.