Reciclagem de materiais para calçados é tema de curso gratuito | Universidade Feevale

Reciclagem de materiais para calçados é tema de curso gratuito

24/08/2016 - Atualizado 11h14min
Aulas se iniciam no dia 31 de agosto. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para o módulo noturno Reciclagem de materiais para calçados do projeto gratuito Pró-Fábrica. Liderado pelo professor Roberto Affonso Schilling, o projeto visa promover tanto a aprendizagem e a prática de tecnologias produtivas para a indústria de calçados e componentes, como processos de suporte à produção industrial em geral. O módulo se inicia no dia 31 de agosto e segue até o dia 26 de outubro. As inscrições podem ser feitas até um dia antes do início do curso, pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 9033, ou pelo email profabrica@feevale.br

O conteúdo do módulo abordará teoria e prática de processos de separação e moagem de calçados e resíduos e sua caracterização e agregação a materiais poliméricos. Essa reciclagem propiciará a produção de novos materiais para calçados, além de peças diversas como enfeites, botões e cabides. O projeto é voltado tanto para pessoas da comunidade, que necessitem de um espaço de qualificação e aperfeiçoamento profissional, quanto para acadêmicos da Feevale, especialmente dos cursos de Engenharia e Design. Serão utilizados, nas aulas, materiais oriundos de resíduos industriais e calçados danificados que não puderam ser consertados no módulo anterior da capacitação. Os encontros acontecerão na sala 104 da Oficina Tecnológica, localizada no prédio 10, no Câmpus II, nas quartas-feiras das 19h30min às 22h15min.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.