Projeto social da Feevale realiza oficinas para inserir a população em situação de rua na sociedade | Universidade Feevale

Projeto social da Feevale realiza oficinas para inserir a população em situação de rua na sociedade

01/10/2018 - Atualizado 11h32min

Atividades gratuitas e abertas à comunidade acontecem nesta terça-feira, dia 2, e na próxima, dia 9
 
O projeto social Da Rua Para’Noia, da Universidade Feevale, desenvolverá, nesta terça-feira, dia 2 de outubro, oficinas de fanzine e lambe-lambe, para retratar a arte de rua. As atividades acontecerão no Centro Pop (Av. Nicolau Becker, 989), local onde o projeto atua, das 11h às 14h. No dia 9 ocorrerá, no mesmo horário, o Sarau entra aí com atividades culturais. As oficinas são gratuitas e abertas à comunidade.
 
De acordo com a coordenadora do projeto, Carmem Giongo, o sarau foi criado com o intuito de aproximar a comunidade do Centro Pop, unindo atividades culturais de acadêmicos, e iniciativas de artistas locais das pessoas em situação de rua. “Queremos abrir as portas do Centro Pop e mostrar que temos muito em comum, seja pela arte, nos sonhos, no desejo de interagir e se relacionar”, relata.
 
Já a equipe que desenvolve as atividades relacionadas ao curso de Direito realizará uma oficina sobre as eleições na tarde desta sexta-feira, dia 5, voltada aos usuários do Centro Pop, com o objetivo de debater o assunto. Conforme explica o professor que ministrará a atividade, Renato Selayaram, a iniciativa da oficina surgiu pelos próprios participantes, os quais demonstraram interesse em conhecer o processo eleitoral. “Nosso objetivo é explicar como opera a Justiça Eleitoral, desde o alistamento para os cidadãos, o voto obrigatório, a exigência de registros para os partidos políticos e os requisitos para ser candidato”, explica.
 
Sobre o projeto
 
O Da Rua Para’Noia atua em parceria com o Centro Pop, buscando garantir o direito à cidadania e os direitos civis, além de debater quesitos da invisibilidade sobre a população em situação de rua da cidade de Novo Hamburgo. Dividido em cinco áreas (Comunicação, Direito, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia), o projeto alcançou, em apenas um semestre de atividades, a marca de 300 beneficiários.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.