Projeto realiza ação para comemorar os 40 anos da Fundação Scheffel | Universidade Feevale

Projeto realiza ação para comemorar os 40 anos da Fundação Scheffel

07/11/2018 - Atualizado 19h33min

Foram produzidos, por acadêmicos da Universidade Feevale, marcadores de páginas inspirados na obra do artista


Nesta terça-feira, 6 de novembro, a Universidade Feevale e a Fundação Ernesto Frederico Scheffel, localizada no Centro Histórico de Novo Hamburgo, realizaram uma ação comemorativa aos 40 anos do espaço cultural. Na ocasião, o Programa de Educação Tutorial – PET/Interdisciplinar Feevale lançou uma edição comemorativa de quatro diferentes marcadores de livros homenageando a obra do artista campo-bonense Ernesto Frederico Scheffel, cujas obras estão abrigadas na Fundação. A atividade contou com a presença do curador do museu, Angelo Reinheimer.

Cada marcador, além de ser estampado com uma obra de Scheffel, contém uma frase do artista. A professora Claudia Schemes, coordenadora do PET, explica que, neste ano, o grupo elencou a Fundação Scheffel como uma das temáticas a serem estudadas em função da comemoração dos seus 40 anos. “Assim, realizamos uma visita guiada à Fundação e trabalhamos nos nossos encontros com o livro que conta a história de Ernesto Frederico Scheffel. A partir daí, o grupo pensou em desenvolver algum artefato relacionado à obra do artista”, relata. Os marcadores foram criados de forma coletiva; entretanto, os acadêmicos do curso de Design Gráfico tomaram a frente em função de suas habilidades profissionais, lembra Claudia.

Sobre o projeto

O projeto Patrimônio Cultural Brasileiro: 40 Anos da Fundação Scheffel do Programa de Educação Tutorial – Pet/Interdisciplinar Feevale teve o objetivo de produzir uma materialidade artístico-cultural em lembrança ao pintor Ernesto Frederico Scheffel. Por meio de uma perspectiva interdisciplinar, o projeto tem o intuito de favorecer a interação das áreas das Ciências Humanas. 

Veja fotos

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.