Projeto Pró-Fábrica entrega sapatilhas para a comunidade neste sábado | Universidade Feevale

Projeto Pró-Fábrica entrega sapatilhas para a comunidade neste sábado

28/11/2019 - Atualizado 19h17min

Sapatilhas Funcionais

Neste sábado, 30 de agosto, às 9h, o Pró-Fábrica – Sapateiros do Bem, projeto social da Universidade Feevale, realizará a entrega de 12 pares de sapatilhas ao Lar de Idosos Aconchego Geriatria (Rua Hugo Metz, 76, Estância Velha). O material foi produzido após a medição dos pés dos beneficiados, a partir de retalhos de materiais, principalmente têxteis, durante o módulo de Sapatilhas Funcionais, ministrado pelo professor do curso de Engenharia de Produção, Luiz Carlos Robinson. Além do conforto e segurança, as sapatilhas que serão entregues possuem solado antiderrapante e firmeza no calce, com características que permitem o ajuste aos pés.

Coordenado pelo professor do curso de Engenharia de Produção, Roberto Affonso Schilling, o projeto Pró-Fábrica – Sapateiros do Bem é voltado tanto para pessoas da comunidade, que necessitem de um espaço de qualificação e aperfeiçoamento profissional, quanto para acadêmicos da Feevale, especialmente dos cursos de Engenharia, Design e Moda, para que possam aplicar conhecimentos obtidos nos cursos. Após a reforma, os calçados consertados na oficina, oriundos de doações, são repassados à comunidade.

Em 2019, foram ofertados cinco módulos do projeto. Cerca de 100 pessoas participaram das oficinas de reforma e elaboração de novos calçados. Ao todo, mais de 500 pares foram doados à comunidade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.