Projeto Pró-fábrica doa calçados consertados | Universidade Feevale

Projeto Pró-fábrica doa calçados consertados

30/07/2014 - Atualizado 10h39min
Foram repassados para a Fábrica da Cidadania, nesta terça-feira, dia 29, mais de 400 pares de calçados

O projeto de extensão Pró-fábrica, da Universidade Feevale, foi responsável por um ato de solidariedade nesta terça-feira, dia 29 de julho. Foram repassados, para a Fábrica da Cidadania, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Novo Hamburgo, 424 pares de calçados – dos quais, cerca de 100 foram entregues pela Fábrica, e cerca de 300 doados pela empresa Arezzo, nova parceira do projeto – que foram consertados no último módulo do Pró-fábrica

O evento aconteceu no local onde as aulas do projeto são realizadas, na sala 104 da Oficina Tecnológica, localizada no prédio 10, no Câmpus II da Feevale. Estiveram presentes: o líder do projeto, professor Roberto Affonso Schilling; o diretor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET), Luis André Werlang; a coordenadora do curso de Engenharia da Produção, Regina Teixeira; e Renati Coutinho e Márcio Pereira, respectivamente gerente e coordenador administrativo do projeto Fábrica da Cidadania, além de representantes da Arezzo.

O projeto Pró-fábrica visa promover tanto a aprendizagem e prática de tecnologias produtivas para indústria de calçados e componentes, como processos de suporte à produção industrial em geral. De acordo com o líder, professor Roberto Affonso Schilling, o Pró-fábrica possui uma importante função social, especialmente neste módulo. “Além dos conhecimentos e habilidades adquiridos pelos participantes, serão beneficiados segmentos carentes da comunidade por meio da distribuição dos calçados reparados”, explicou. Para Renati Coutinho, a parceria com o projeto é muito importante para o trabalho desenvolvido pela Fábrica da Cidadania. “Não teríamos como viabilizar as doações sem este processo. Essas peças se juntarão às demais doações”, afirmou. Agora, a Fábrica da Cidadania repassará as peças para famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Inscrições abertas para próximos módulos

Estão abertas as inscrições para os dois próximos módulos do projeto: Colagem de Calçados, que acontecerá de 31 de julho a 19 de agosto; e Solados Pré-fabricados e Montagem de Calçados, que será realizado de 26 de agosto a 23 de setembro. As inscrições podem ser feitas até um dia antes do início de cada um dos módulos, pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 9033, ou pelo email pro-fabrica@feevale.br. É possível se inscrever em apenas um módulo, ou em ambos. A participação é gratuita.

Veja fotos da entrega

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.