Projeto da Feevale estuda educação integral no Brasil e em Portugal | Universidade Feevale

Projeto da Feevale estuda educação integral no Brasil e em Portugal

16/08/2019 - Atualizado 21/08/2019 10h

Dinora

Pesquisa é uma investigação interinstitucional entre a Universidade Feevale e a Universidade de Coimbra

A pesquisa Educação Integral entre práticas de educação escolar e não escolar. Perspectivas de formação humana e desenvolvimento social, liderada pela professora do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale, Dinora Tereza Zucchetti, é uma investigação interinstitucional entre a Instituição e a Universidade de Coimbra, de Portugal, por meio de sua Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação. O estudo tem o objetivo de construir conceitos alternativos de educação integral, a partir de práticas que conjugam a educação escolar e práticas socioeducativas nas perspectivas da formação integral e do desenvolvimento social.

Neste contexto, a investigação objetiva compreender a formação integral no âmbito da dinâmica do desenvolvimento social, tendo como foco de estudo instituições educativas, todas com as séries finais do Ensino Fundamental, de quatro municípios do estado do Rio Grande do Sul: Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo Grin, de Novo Hamburgo; Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Cândido Xavier, de São Leopoldo; Escola Estadual de Educação Básica Neusa Mari Pacheco, de Canela; Escola Municipal de Ensino Fundamental CIEP Cristo Rei, de Erechim. A partir de dados quantitativos e qualitativos, o estudo, nesta primeira fase, pesquisa a realidade brasileira, e na segunda fase, investigará a realidade de Portugal, a fim de compreender como a educação integral funciona no Brasil e como Portugal oferece o ensino a partir das condições materiais do país.

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais