Programa Pílulas da Inovação inicia agenda de cursos na Feevale | Universidade Feevale

Programa Pílulas da Inovação inicia agenda de cursos na Feevale

20/03/2018 - Atualizado 17h39min

Capacitações acontecem nos dias 21, 27 e 28 de março na Universidade Feevale


O programa Pílulas da Inovação, da Pró-reitoria de Inovação (Proin) da Universidade Feevale, inicia em março sua programação de cursos para o ano de 2018. No dia 21 será realizado o curso Internacionalização de Empresas: dos pampas para o mundo, das 19h às 21h30, já no dia 27 acontecerá o Desenvolvendo Competências para Inovar, e no dia 28 será a vez do Lei do bem: benefícios fiscais para inovação tecnológica. Todos os cursos são gratuitos e acontecerão no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755 | Novo Hamburgo). Inscrições e demais informações podem ser acessadas em www.feevale.br/cursoseeventos.

Sobre os cursos

Internacionalização de Empresas: dos pampas para o mundo acontece das 19h às 21h30, no dia 21, na Sala 200B, no Prédio Lilás. Será ministrado por Gustavo Hansel, diretor da GH Branding, e Luis Felipe Masoni, diretor do TownSquare, ambas empresas de grande sucesso e que internacionalizaram suas operações. Apresentarão as empresas e falarão sobre o processo de internacionalização, o que foi fácil, o que foi difícil, como ultrapassaram as etapas, dicas e como estão os projetos atualmente. 

Desenvolvendo Competências para Inovar será realizado das 19h às 21h, no dia 27, no Auditório da Reitoria, sala 404, prédio Lilás.O evento propõe capacitar as pessoas para desenvolverem competências para inovar, eliminando a resiliência e sistematizando cada etapa dos processos de inovação para melhor aceitação em culturas organizacionais enrijecidas pelos modelos tradicionais. Será ministrado por Taize Michely Wessner, investidora e mentora de startups, integrante do grupo de investidores das startups aprovadas pelo programa de aceleração do Feevale Techpark.

Já o Lei do bem: benefícios fiscais para inovação tecnológica ocorre das 19h30 às 22h, no dia 28, no auditório da reitoria, sala 404, prédio Lilás. O curso demonstrará como aproveitar os benefícios fiscais de redução da carga tributária por meio de inovação tecnológica previstos na Lei do Bem (Lei n. 11.196/05).  Com foco em casos práticos, serão analisados os aspectos que permitem incentivar os projetos de inovação de empresas de diversos segmentos e os controles necessários para validação do benefício. Também serão estudados os requisitos necessários para que a empresa possa aplicar a Lei do Bem, as obrigações acessórias e o cálculo da economia obtida com a implementação do benefício. Será ministrado por Henrique Caimi Ribeiro, sócio da Leme Valorização e Tributos, empresa que conecta inovação e técnicas criativas de design para promover diferentes possibilidades de valorização empresarial, prestando serviços de consultoria jurídica, tributária e financeira. É advogado especialista em Direito Tributário pela UFRGS. Participou da implementação da Lei do Bem em grandes empresas, tais como John Deere, Sicredi, SLC, Piccadilly, entre outras.


O programa Pílulas da Inovação

“A ideia é distribuir pequenas doses de inovação para o público da Feevale – alunos, funcionários, empresas incubadas, empresas instaladas no Feevale Techpark e comunidade – ao longo do ano. Assim, incentivamos essa cultura tanto dentro da Universidade quanto em seu entorno e região onde está instalada”, afirma o pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov.

Por meio do programa, a Universidade Feevale e o Feevale Techpark oferecem cursos gratuitos, voltados para a qualificação em empreendedorismo e inovação. Além disso, se propõem a impactar os conceitos pessoais de empreender e os desafios atuais de transformação de ideias em negócios inovadores. 


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.