Professores de Letras representam a Feevale em congresso na Alemanha | Universidade Feevale

Professores de Letras representam a Feevale em congresso na Alemanha

05/09/2019 - Atualizado 13h25min

pôster congresso

Daniel Conte, Rosemari Martins e Marinês Kunz apresentam artigos sobre suas pesquisas em literatura

Entre os dias 11 e 14 de setembro, os professores do curso e do mestrado em Letras da Universidade Feevale, Daniel Conte, Rosemari Martins e Marinês Kunz estarão em Berlim, na Alemanha, para apresentar seus artigos no 13° Congresso Alemão de Lusitanistas. O encontro tem como foco o universo da língua portuguesa, abrangendo temáticas como: variedades linguísticas, literaturas e as particularidades específicas de fenômenos culturais manifestadas em regiões geográficas determinadas, além do debate sobre esses espaços, as fronteiras e as passagens com relação ao mundo de língua portuguesa.

Rosemari apresentará o artigo Os gêneros digitais em contexto formal de aprendizagem, produzido em parceria com a orientanda de doutorado, Ana Terezinha Elicker e com a professora Débora Nice Ferrari Barbosa. Também exporá um pôster sobre sua pesquisa Variação linguística e redes sociais.

Já Marinês e Conte exibirão dois artigos em coautoria: Resquícios da colonialidade e relações de alteridade, a partir de O sol na Cabeça (que tem, ainda, como coautor, Geovani Martins) e De deslocamento e de dores em Réquiem para o Navegador Solitário. Além de exporem suas produções científicas, os professores têm o objetivo de estabelecer parcerias e fortalecer as que já existem com pesquisadores de universidades alemãs de outros países, a fim de contribuir para o desenvolvimento da internacionalização da pós-graduação e da pesquisa.

Conheça os professores

  • Daniel Conte
  • Rosemari Lorenz Martins
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.