Professores da Feevale participam de capacitação com finlandeses | Universidade Feevale

Professores da Feevale participam de capacitação com finlandeses

15/03/2019 - Atualizado 13h10min

As atividades estão ocorrendo em São Paulo


Os cinco professores da Universidade Feevale que participam do programa internacional Teaching and Learning in Higher Education, decorrente do acordo com a Finland University, estiveram entre terça e sexta-feira desta semana em São Paulo para o início das atividades com uma equipe proveniente da Finlândia. Eles foram selecionados no ano passado, a partir de um edital interno voltado para o corpo docente, que prevê o desenvolvimento e ampliação de competências pedagógicas individuais e coletivas.

Manuela Albornoz Gonçalves, Marco Antônio Mabília Martins, Marina Seibert Cezar, Paula Luce Bohrer e Roberto Affonso Schilling, entre março e setembro, terão aulas ministradas por finlandeses em encontros presenciais em São Paulo e também na modalidade à distância. Na sequência, haverá uma multiplicação desse conhecimento na Feevale.

A Finland University é um consórcio que reúne algumas das principais instituições de ensino do país: Universidade do Leste da Finlândia, Universidade de Tampere, Universidade de Turku e Universidade Åbo Akademi. O acordo que originou este edital tem foco em avanços dos projetos educacionais e em práticas inovadoras, prevendo a preparação de professores para que possam adotar metodologias e tecnologias de trabalho das instituições finlandesas. 

Está em curso um conjunto de ações centradas no desenvolvimento de pessoal e em projetos de ensino e de pesquisa. Conforme o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, o centro do processo é o aluno e sua relação com o professor, e isso impactará as ações em todos os níveis educacionais.

Na foto: a equipe com os professores finlandeses.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.