Professora da Feevale participa do III Simpósio Ibero-Afro-Americano de Riscos | Universidade Feevale

Professora da Feevale participa do III Simpósio Ibero-Afro-Americano de Riscos

17/06/2019 - Atualizado 19/06/2019 13h52min

Danielle Paula Martins apresenta artigos científicos e criará conexões com pesquisadores de outras instituições


A professora da Universidade Feevale, Danielle Paula Martins (foto), participa, até o dia 20 de junho, da 3ª edição do Simpósio Ibero-Afro-Americano de Riscos (III SIAAR), na Universidade Federal de Uberlândia, em Uberlândia, Minas Gerais. O Simpósio pretende apresentar, discutir e propor perspectivas de construção de políticas de gestão e segurança de territórios ameaçados por políticas econômicas diversas. O evento reúne pesquisadores, estudantes, técnicos e profissionais de órgãos públicos relacionados à gestão do território e de riscos, bem como de grandes empreendimentos e membros de comunidades atingidas e/ou ameaçadas, ligados a associações e/ou organizações não governamentais. 

A professora Danielle explica que o objetivo de sua participação é socializar as experiências dos grupos de trabalho na área de riscos e desastres da Universidade. “Também pretendo dialogar com profissionais e pesquisadores de renomados grupos de pesquisa e extensão que irão apresentar metodologias e práticas de outros lugares do Brasil e do exterior.  Outro propósito é criar novas conexões acadêmicas para estabelecimento de parcerias com grupos de outras universidades”, afirma.

Ela também apresentará trabalhos e participará de sessões temáticas. “Apresentarei artigos científicos e práticas resultantes da interação entre o grupo de pesquisa Ambiente e Sociedade, liderado pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, João Sganderla Figueiredo, do programa de extensão em Educação Ambiental em Desastres, liderado por mim, e do projeto Metodologia de Avaliação e Caracterização de Áreas com Risco de Deslizamentos e Inundações, sob coordenação da professora Daniela Quevedo”, explica. 

O III SIAAR é organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre Efeitos e Riscos nos Grandes Empreendimentos (Neperge) e pelo Núcleo de Pesquisa Geografia e Memória (Nugem), ambos do Instituto de Geografia (IG), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pela Associação Portuguesa de Riscos Prevenção e Segurança (Riscos).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.