Professora da Feevale lança livro sobre cidades criativas no Brasil | Universidade Feevale

Professora da Feevale lança livro sobre cidades criativas no Brasil

29/08/2018 - Atualizado 15h59min

Organizada por Mary Sandra Guerra Ashton, a obra será lançada durante evento na Universidade

A professora e pesquisadora da Universidade Feevale, Mary Sandra Guerra Ashton, lançará o livro Cidades Criativas: vocação e desenvolvimento. A atividade acontecerá durante o II CIDI - Congresso Internacional de Diálogos Interdisciplinares: desafios para o desenvolvimento individual e coletivo dos sujeitos nas sociedades contemporâneas, o III Congresso de Indústria Criativa e o IV Seminário Internacional de Diversidade Cultural e Inclusão Social, nesta sexta-feira, dia 31, às 14h, no Salão de Atos, localizado no prédio Lilás, Câmpus II da Instituição.

O projeto de pesquisa Cidades Criativas e Turismo: análise das dinâmicas de produção e consumo turístico e seu reflexo e desenvolvimento, vinculado ao mestrado em Indústria Criativa, teve fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O livro, organizado por Mary Sandra, aborda o contexto conceitual de cidades criativas; a criação da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco e as cinco cidades brasileiras membros da Rede Unesco até 2016. 
 
A obra está estruturada em duas partes: Parte 1 – Cidades criativas, rede Unesco e desenvolvimento; e Parte 2 – Territórios criativos, cooperação técnica e incubadoras criativas, que contou com a participação de pesquisadores da equipe de pesquisa Magnus Luiz Emmendoerfer, da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Edegar Luis Tomazzoni, da Universidade de São Paulo (USP).
 
Além deles, a obra tem textos de Raul de Sousa Nunes e Alexandre Dias Stroher, mestres em Indústria Criativa pela Feevale, e da professora Vânia Gisele Bessi, além de contar com a colaboração de acadêmicos bolsistas de Iniciação Científica Feevale.
 
A Universidade recebeu exemplares do livro, que já estão disponíveis para empréstimo no acervo da Biblioteca. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.