Professora da Feevale é convidada de universidade alemã | Universidade Feevale

Professora da Feevale é convidada de universidade alemã

29/11/2017 - Atualizado 17h45min
Maristela Mercedes Bauer fará intercâmbio docente na Universität Regensburg.
Maristela Mercedes Bauer fará intercâmbio docente na Universität Regensburg.

Maristela Mercedes Bauer fará intercâmbio docente na Universität Regensburg


Professora do curso de Ciências Contábeis da Universidade Feevale, a professora Maristela Mercedes Bauer fará intercâmbio docente na Universität Regensburg. De dezembro de 2017 a janeiro de 2018, ela ministrará a disciplina Integrated Reporting (relato integrado) no mestrado em Finanças, Contabilidade e Auditoria da instituição, da qual é professora convidada desde 2015.

“A disciplina inicia contextualizando os temas responsabilidade social empresarial, balanço social e relatórios de sustentabilidade e, por fim, o mais novo modelo de relatório corporativo, o relato integrado, que abrange informações acerca do desempenho social, ambiental, financeiro e de governança das empresas. Como trata-se de um tema relativamente novo, o relato integrado já vem sendo elaborado pelas grandes empresas de capital aberto, mas ainda não passou a fazer parte do conteúdo formal de uma disciplina específica. No momento, eu abordo o mesmo, brevemente, com os alunos da disciplina de contabilidade socioambiental do curso de Ciências Contábeis da Universidade Feevale”, explica a professora.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.