Professor português ministra aula inaugural na Feevale | Universidade Feevale

Professor português ministra aula inaugural na Feevale

07/03/2019 - Atualizado 12h42min
Universidade de Coimbra. Foto: François Fernandes

Alexandre Tavares participa de várias atividades ligadas à área de qualidade ambiental

O professor Alexandre Oliveira Tavares, da Universidade de Coimbra (Portugal), fará a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale no dia 15 de março, às 20h. A palestra, intitulada Modelos de gestão para o risco: dos processos ao território, integra uma agenda mais ampla, que tem o objetivo de viabilizar a troca de práticas e de metodologias com o grupo de pesquisa Ambiente e Sociedade, coordenado pelo professor João Alcione Sganderla Figueiredo, e com os projetos de extensão aTUAção em Desastres Naturais e Habitar Legal, liderados pela professora Danielle Paula Martins.

De 11 a 15 de março, Tavares visita o Centro de Tecnologias Limpas (CTL) e participa de atividades em laboratório com os grupos de pesquisa e extensão; participa do 7º Seminário Interno sobre Riscos e Desastres; realiza atividades de campo com grupo de pesquisa e extensão, agentes públicos e Defesa Civil; e participa da 129ª Sessão da Oficina Regional de Defesa Civil. A aula inaugural é aberta a mestrandos e doutorandos de Qualidade Ambiental, a graduandos de diversos cursos e a quem se interessar pelo tema.

Tavares é doutor em Engenharia Geológica, no ramo de Geologia do Ambiente e Ordenamento, pela Universidade de Coimbra, onde leciona. Tem trabalhado com a temática de gestão de riscos, planejamento e vulnerabilidade ambiental. Atua como pesquisador do Centro de Estudos Sociais, onde integra o Observatório do Risco – Osiris. É também docente do mestrado interdisciplinar em Dinâmicas Sociais, Riscos Naturais e Tecnológicos e no Programa Doutoral interuniversitário em Território, Risco e Políticas Públicas, diretor do Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e membro do Painel Científico da Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas (ENAAC) 2020.

Serviço
  • O quê: palestra Modelos de gestão para o risco: dos processos ao território, ministrada pelo professor Alexandre Oliveira Tavares
  • Quando: 15 de março (sexta-feira), das 20h às 22h
  • Onde: Auditório do prédio Azul – Universidade Feevale 
  • Evento gratuito 

* Na foto acima, câmpus da Universidade de Coimbra. Crédito: François Fernandes

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.