Professor participa de workshop sobre governança da informação | Universidade Feevale

Professor participa de workshop sobre governança da informação

O professor da Universidade Feevale, Charles Kieling, participou, nesta semana, do workshop Governança da informação na gestão pública. O evento, que aconteceu no gabinete da prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, contou, também, com a presença de integrantes da Diretoria de Inovação da Feevale (Dinova), que apoiou o evento, bem como secretários e servidores da Guarda Municipal.

A principal abordagem da atividade foi o gerenciamento de informações corporativas, por meio do Grupo Imagem. A plataforma, que desenvolve e aplica novas tecnologias no espaço urbano, trabalhará na geocodificação de dados, bem como no mapeamento e mobilidade, e está aliada ao objetivo do grupo, que é o de desenvolver o fortalecimento institucional da administração pública. A ação contará com o auxílio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que fará a retenção dos dados, planejando e executando a proteção de conhecimentos sensíveis, relativos aos interesses e à segurança do Estado e da sociedade.

Kieling falou sobre o trabalho que está sendo realizado em conjunto com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburo. “Trata-se da análise de indicadores de criminalidade do Município e de como desenvolver uma integração entre as secretarias. Assim, buscamos uma escala de prioridades, concomitante ao índice de assertividade para essas ações, no sentido de utilizar essa informação da melhor forma. Além disso, temos a equipe que trabalha para desenvolver ações junto à Secretaria de Segurança e Guarda Municipal, dentro de uma proposta de identificação de cenários. Nesse sentido, a Abin vem com o intuito de nos ajudar a cuidar dessas informações”, afirmou. 
 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.