Professor e doutoranda apresentarão trabalho no Congresso da Afal | Universidade Feevale

Professor e doutoranda apresentarão trabalho no Congresso da Afal

18/07/2017 - Atualizado 13h36min

Entre os dias 24 e 28 de julho, o professor do programa de pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale, Ernani Cesar de Freitas, participará do XVIII Congresso Internacional da Associação de Linguística e Filologia da América Latina (Afal). No evento, que acontecerá em Bogotá, na Colômbia, ele apresentará o trabalho Entre o prescrito e real na cena enunciativa corporativa: reflexões sobre o uso de si e a noção de competências, ao lado da doutoranda Eliane D’Avila dos Santos. O trabalho conta com coautoria da docente Rosana Vaz Silveira e do doutorando Éderson de Oliveira Cabral.

O estudo, que se iniciou em 2016, tem como objetivo analisar documentos relacionados à comunicação externa de uma instituição financeira, por meio da compreensão das cenas enunciativas das quais decorrem o ethos discursivo - como imagem de si - e a perspectiva do agir em competência na linguagem profissional. O trabalho faz parte dos projetos de pesquisa que Freitas desenvolve em suas orientações de mestrado e doutorado, nas linhas de pesquisa de Linguagens e processos comunicacionais e Língua e literatura: linguagens em contexto.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.