Pesquisador da Feevale participa de missão na Europa | Universidade Feevale

Pesquisador da Feevale participa de missão na Europa

09/07/2018 - Atualizado 11h26min

O professor do programa de pós-graduação em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale, Marco Antônio Siqueira Rodrigues, integra, até 20 de julho, uma missão na Europa. Ele participa do evento Euromembrane, na Universitat Politècnica de València, em Valência, na Espanha, com a rede de Processos de Membranas como Melhores Técnicas Disponíveis para Reuso de Água e de Insumos (Aquamemtec), da Red Cyted - Programa Ibero-Americano de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo. O Cyted é um programa multilateral de cooperação intergovernamental em ciência e tecnologia, com o objetivo de promover o desenvolvimento da América Latina.

Além da participação no evento, em Valência o pesquisador participa de reunião com o professor José Luis Garcia Lopez, gestor da área 3 do Cyted, e visitará a empresa Águas de Valencia. Após, viajará para Lisboa dia 18, onde visitará a empresa Enkrott e decidirá as novas etapas do projeto de pesquisa no Instituto Superior Técnico de Lisboa. A Aquamemtec, da qual o professor Rodrigues participa, criou uma rede de cooperação no tema de reaproveitamento e tratamento de água, em especial os processos de separação por membranas. São avaliados casos específicos de efluentes e águas residuais, visando ao estabelecimento de linhas de tratamento híbrido, que apliquem um ou mais processos de tratamento, com o objetivo de alcançar a maior taxa de recuperação de água possível. Participam da rede, líderes de grupos de pesquisa de nove universidades ibero-americanas: Universidade Feevale e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no Brasil, além de instituições de Argentina, Chile, México, Portugal e Espanha.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.