Pesquisa entre Feevale e universidade alemã analisa estrutura de organização internacional | Universidade Feevale

Pesquisa entre Feevale e universidade alemã analisa estrutura de organização internacional

09/05/2018 - Atualizado 14/05/2018 16h13min

Otto-von-Guericke Universität Magdeburg, da Alemanha, e Universidade Feevale estudam o Conselho de Manejo Florestal
 
A Otto-von-Guericke Universität Magdeburg, da Alemanha, em conjunto com a Universidade Feevale, realiza o projeto de pesquisa FSC Governance Review 2.0. O objetivo do projeto é analisar a estrutura da organização do Conselho de Manejo Florestal (em inglês Forestry Stewardship Council - FSC), por meio do desenvolvimento de uma pesquisa global, entrevistas com cerca de 300 membros em todo o mundo e o levantamento de dados para identificar questões estratégicas e propor um conjunto de ações para melhorar sua estrutura.
 
A professora da Feevale, Moema Pereira Nunes, é responsável pela gestão e execução do projeto na América Latina. Segundo Moema, a pesquisa está em fase de finalização da primeira etapa de entrevistas com os membros da organização, conduzidas majoritariamente on-line por meio de grupos focais. “Como o conselho é uma organização global, os resultados visam ajudar a organização como um todo, por isso, não haverá separação de dados por país”, disse a pesquisadora. O projeto também conta com a análise de uma turma do mestrado em Negócios Internacionais da universidade alemã e será desenvolvido até dezembro de 2019.
 
Sobre o Conselho de Manejo Florestal 

É uma organização global sem fins lucrativos que define os padrões de como uma floresta deve ser gerida com responsabilidade, tanto ambiental como socialmente. A organização trabalha para cuidar das florestas, protegendo espécies de plantas e animais, direitos dos povos indígenas e segurança dos trabalhadores florestais, entre outros. Essa proteção é obtida por meio da certificação FSC que garante que as florestas em todo o mundo sejam gerenciadas com responsabilidade.
 
Desde a sua fundação oficial em 1994, mais de 190 milhões de hectares de florestas foram certificados em mais de 80 países em todo o mundo. Ao certificar uma floresta, a organização garante que as empresas ao longo da cadeia de suprimentos também atendam aos padrões de melhores práticas para que, quando um produto ostente o logotipo do conselho, as pessoas possam ter certeza de que ele foi feito a partir de fontes responsáveis. Dessa forma, a certificação ajuda as florestas a permanecerem em ambientes prósperos para as gerações vindouras, ajudando as pessoas a fazer escolhas éticas e responsáveis em seus supermercados, livrarias, lojas de móveis e outros.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.