Percepção de riscos ambientais é tema de curso da Feevale no Rio de Janeiro | Universidade Feevale

Percepção de riscos ambientais é tema de curso da Feevale no Rio de Janeiro

03/10/2017 - Atualizado 17/11/2017 13h27min

Atividade elaborada a partir de projetos da Universidade foi selecionada para integrar a programação do Congresso Brasileiro de Redução de Risco de Desastres


A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da Universidade Feevale teve um curso aprovado para ser ministrado no II Congresso Brasileiro de Redução de Risco de Desastres (II CBRRD). O evento, que tem o objetivo de promover o intercâmbio de informações entre as várias instituições da sociedade sobre a prevenção de riscos, acontece de 11 a 14 de outubro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O curso Estratégias para levantamento de percepção de risco em comunidades com vulnerabilidade socioambiental, elaborado pelo programa de extensão em Educação Ambiental em Desastres e o projeto de pesquisa Diagnóstico dos Impactos Ambientais e a Saúde no Processo de Formação da Cidade de Novo Hamburgo, acontece dia 10.

A atividade será ministrada pelos professores João Alcione Sganderla Figueiredo (pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale e líder do grupo de pesquisa), Danielle Paula Martins (líder do programa de extensão, na foto), Lisiana Carraro, Larissa Schemes Heinzelmann e Geisa Bugs. O curso tem objetivo de compartilhar as experiências e metodologias já aplicadas em Novo Hamburgo no sentido de instigar a população a uma participação mais efetiva nos processos de conscientização em relação à urbanização. 

De acordo com a professora Danielle, serão utilizadas técnicas de percepção sensorial (odor, textura, mobiliário), espacial (maquete colaborativa) e visual (vídeos), além de outros instrumentos como questionários e métodos de problematização. “Os participantes serão instigados a perceber os mais diversos riscos e, assim, a elaborar estratégias de levantamento de percepção com os mais diversos públicos”, explica. Mais informações sobre o II CBRRD podem ser obtidas no site www.cbrrd.com.br

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.