Palestra aborda potencialidades da realidade aumentada | Universidade Feevale

Palestra aborda potencialidades da realidade aumentada

24/11/2016 - Atualizado 15h09min
Professor Eduardo Zilles Borba, da USP, realiza o encerramento das atividades de 2016 do programa Jornal na Sala de Aula

Neste sábado, 26 de novembro, acontece o encerramento das atividades de 2016 do Jornal na Sala de Aula, programa do Grupo Sinos em parceria com diversas instituições, entre as quais a Universidade Feevale. A palestra Realidade aumentada: fundamentos, técnicas, aplicações e potencialidades será ministrada pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), Eduardo Zilles Borba, pesquisador de realidade virtual e aumentada, mídias digitais e interação homem-máquina, entre outras áreas. O evento, gratuito e aberto à comunidade, começa às 9h, no Salão de Atos do Câmpus II.  A atividade tem realização do Grupo Sinos e da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Feevale.

Sobre a palestra

O que é realidade aumentada? Quais suas características conceituais, técnicas e funcionais? O que é realmente aumentado? E, mais importante, como essa tecnologia pode otimizar nossas ações com espaços, objetos e pessoas? Essas são algumas das questões trazidas para debate e reflexão, que tem como objetivo esclarecer aspectos fundamentais da realidade aumentada para professores, educadores e demais profissionais interessados em acompanhar as novidades em dispositivos de comunicação digital emergentes. Também serão apresentados casos de aplicação da realidade aumentada em diversos setores (Educação, Medicina, Entretenimento, Marketing, etc.), a fim de incitar a criatividade das pessoas a pensarem em possibilidades de aplicação dessa tecnologia em suas áreas de atuação.

Sobre Eduardo Zilles Borba 

Professor, pesquisador e pós-doutorando na Universidade de São Paulo (USP). No Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas (CITI-USP) conduz pesquisas sobre realidade virtual e aumentada, mídias digitais, psicologia da comunicação, comportamento e interação humano-máquina. Possui doutorado e mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal); na Universidade Feevale, é professor do mestrado em Indústria Criativa, onde leciona a disciplina Cognição e Percepção em Realidade Virtual, Híbrida e Aumentada.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.