No mundo do empreendedorismo: Escola de Aplicação Feevale e Jovem Aprendiz participam do Startup Teens | Universidade Feevale

No mundo do empreendedorismo: Escola de Aplicação Feevale e Jovem Aprendiz participam do Startup Teens

12/08/2019 - Atualizado 03/09/2019 16h33min

Abertura Startup Teens

Abertura ocorreu nesta segunda-feira, dia 12

A Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, iniciou nesta segunda-feira, dia 12, a segunda edição do Startup Teens com a Escola de Aplicação Feevale. Realizada com alunos da 2º etapa do 4º ciclo (equivalente ao nono ano do Ensino Fundamental), a atividade também contará com estudantes do projeto Jovem Aprendiz Feevale, e tem o intuito de promover o empreendedorismo entre os estudantes. A abertura do evento ocorreu no Feevale Techpark, em Campo Bom.

A diretora de Inovação, Daiana de Leonço Monzon, incentivou os alunos a pensar em ideias e validarem suas escolhas. “É muito importante que vocês façam isso, faz parte do aprendizado. Vocês vão aprender a desconstruir para construir de novo. Muitas vezes, as ideias que vocês vão colocar hoje não vão ser as mesmas que serão apresentadas, mas não se preocupem com isso, porque esse é o processo para desenvolver uma startup”, disse.

A professora da Escola Feevale, Geraldine Thomas, participou da primeira edição e conta que os alunos que apresentaram projetos no ano passado conversaram com os participantes deste ano para trocar ideias e dar feedbacks. “Deixamos que os estudantes entendessem bem a proposta do Startup Teens a partir da apresentação aqui no Feevale Techpark. Eles estão bem animados e empolgados com essa parte de empreendedorismo”, relatou.

A atividade acontecerá durante três semanas e tem o objetivo de despertar atitudes empreendedoras, de modo que os adolescentes possam se iniciar no mundo dos negócios, com mais possibilidades de serem bem sucedidos. O evento será um espaço para a experimentação de hipóteses sobre o real pelo adolescente, por meio da experimentação da condução de uma empresa. O resultado final deve ser o desenvolvimento de um protótipo.

Os encontros acontecem nas segundas e terças-feiras, das 9h às 11h15min, no parque tecnológico, em Campo Bom, e o pitch final será realizado no Câmpus II, em Novo Hamburgo. Participam 88 alunos no total, com auxílio de mentores.

Programação:

Dia 13 de agosto, terça-feira, Feevale Techpark - Campo Bom
Minicurso de Canvas e Design Thinking (Imersão, Ideação e Prototipagem)

Dia 19 de agosto, segunda-feira, Feevale Techpark - Campo Bom
Mentoria

Dia 20 de agosto, terça-feira, Feevale Techpark - Campo Bom
Mentoria

Dia 26 de agosto, segunda-feira, Feevale Techpark - Campo Bom
9h - Minicurso Pitch
9h30min - Mentoria

27 de agosto, terça-feira, Feevale Techpark - Campo Bom
9h - Ensaio Pitch
9h30min - Mentoria

5 de setembro, quinta-feira, Salão de Atos, prédio Lilás - Câmpus
18h30min - Pitch final

Confira as fotos: 2º Startup Teens Escola de Aplicação Feevale

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.