Neovech é empresa de valor para CNI e Sebrae

Biovech é biolarvicida de startup incubada no Feevale Techpark.
Biovech é biolarvicida de startup incubada no Feevale Techpark.

Startup incubada no Feevale Techpark foi uma das selecionadas em Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria


A Neovech, empresa de bio e nanotecnologia incubada no Feevale Techpark, foi reconhecida como uma das 22 empresas de valor  no Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, realizado no mês de junho em São Paulo (SP), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Embora jovem, a empresa, vem se destacando no mercado em função de seu carro-chefe, o Biovech, um larvicida biológico que destrói larvas de mosquitos transmissores de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunha. 

“Apesar de ser uma empresa pequena, a Neovech surgiu como uma spin off da FK Biotech, trazendo em seu DNA um histórico de sucesso na pesquisa e desenvolvimento de produtos na área de biotecnologia. A constante preocupação com a inovação também é um fator de sucesso. Além de estar instalada em um parque tecnológico, o Feevale Techpark, a empresa investe fortemente em P&D, contando uma equipe de pesquisadores experiente e qualificada”, explica a gestora executiva do Feevale Techpark.

A escolha como uma das 22 empresas de valor para CNI e Sebrae incluiu a Neovech na publicação resultante dessa seleção. Intitulada Inovar é Criar Valor – 22 casos de Inovação em Pequenas, Micro, Médias e Grandes empresas, a obra reúne casos de sucesso na indústria nacional brasileira, focados na inovação. As 22 inovações descritas consubstanciam todo um processo de revigoramento da indústria brasileira, por meio de métodos, tecnologias e modelos de negócios inovadores, que reforçam a competitividade de suas empresas, e promovem seu reposicionamento nos mercados.

“Inovação é algo que deve ser feito para benefício da sociedade, seja através de gerar um produto novo, seja através de transformar a ciência que fazemos em benefício social. Esse é o grande viés pra nós da Neovech, trazer a ciência que desenvolvemos no laboratório para a sociedade. Na empresa, temos farmacêuticos, médicos, biomédicos, biólogos, advogados, setor comercial etc. Então, temos um perfil bastante complexo, porque a inovação só acontece neste ambiente, não conseguimos inovar sozinhos, precisamos dessa interação com diferentes pessoas, com diferentes perfis. E à medida que criamos histórias legais, estimulamos outras pessoas a fazerem o mesmo”, explica o diretor da empresa, Frenando Kreutz.

Para Daniela, o reconhecimento vai ao encontro do trabalho realizado no Parque. “O Feevale Techpark tem como principal propósito criar um ambiente onde as empresas possam realizar atividades de P&D, inovação e empreendedorismo. O reconhecimento do valor inovador da Neovech em âmbito nacional é uma grade satisfação e aumenta o compromisso que temos de promover o desenvolvimento local través do fomento de novos negócios e novas tecnologias”, salienta.

A Neovech

Especializada na área de biotecnologia aplicada à saúde humana, a FK Biotec desenvolveu um produto aliado no combate de larvas de mosquitos transmissores de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunha. Eficaz e de fácil aplicação, é um larvicida biológico e de uso doméstico inofensivo ao homem, plantas e animais. Em sua fórmula, ele utiliza cristais de proteínas produzidas por uma bactéria que destrói as larvas quando são ingeridas, evitando a proliferação de mosquitos, incluindo o Aedes aegypti.

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
(51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos

Em caso de emergência ligue: (51) 99972 9643

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: Sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: Sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h

Confira demais setores que possuem atendimento agendado.

Saiba mais