Negras trajetórias será pauta da Aula Magna do curso de História | Universidade Feevale

Negras trajetórias será pauta da Aula Magna do curso de História

23/08/2016 - Atualizado 26/08/2016 13h53min
Evento trará pesquisa sobre escravidão e visa à reflexão sobre a história dos negros no Brasil
Nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, acontecerá a Aula Magna do curso de História da Universidade Feevale, intitulada Negras trajetórias: pesquisa sobre escravidão e pós-emancipação, na perspectiva da História social e da Microanálise. A atividade, que acontecerá no Salão de Atos do Câmpus I da Instituição (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo), terá início às 19h30min, será gratuita e aberta à comunidade interessada na temática abordada.
 
Com o objetivo de refletir sobre a história dos negros no Brasil, por meio de abordagens teóricas, a Aula Magna será ministrada por Paulo Roberto Staudt Moreira, pós-doutor em História pela Universidade Federal Fluminense e pesquisador nas áreas de História da escravidão e do negro, História social dos movimentos populares, História urbana do século XIX e raízes e presença africana na América Latina. A mediação será conduzida pela professora Cláudia Schemes, docente da pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Feevale.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.