Nanotecnologia farmacêutica é tema de aula magna | Universidade Feevale

Nanotecnologia farmacêutica é tema de aula magna

15/08/2014 - Atualizado 08h45min
Atividade ocorrerá no Câmpus II da Universidade Feevale

No dia 26 de agosto a Universidade Feevale realizará a aula magna do curso de Farmácia Nanotecnologia farmacêutica: de onde viemos, onde estamos e para onde vamos. A palestra ocorrerá das 19h30min às 22h, no Salão de Atos, no prédio Lilás, do Câmpus II da Instituição.

O evento, gratuito, apresentará aos acadêmicos uma visão dos aspectos relacionados à nanotecnologia em relação ao passado, presente e futuro. A atividade será ministrada por Silvia Stanisçuaski Guterres e mediada por Andressa Heemann Betti. Não é necessário realizar inscrição para participar. Mais informações: (51) 3586-8822.

Sobre as ministrantes

Silvia Stanisçuaski Guterres já coordenou um projeto em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs-Biolab-Finep), que permitiu a entrada no mercado do primeiro fotoprotetor de base nanotecnológica. É membra do núcleo de coordenação da Rede de Inovação em Nanocosméticos (Sibratec) e coordenadora da Rede Nanotecnologia Farmacêutica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Também é coordenadora-substituta do programa de pós-graduação em Ciências Farmacêutica da Ufrgs

Andressa Heemann Betti é doutora em Ciências Farmacêuticas pelo programa de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da Ufrgs, com período sanduíche de 12 meses na Université de Rouen, na França. Atualmente, é professora de Farmacologia na Universidade Feevale.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.