Municípios recebem assembleias do processo Participação Popular e Cidadã | Universidade Feevale

Municípios recebem assembleias do processo Participação Popular e Cidadã

17/04/2014 - Atualizado 09h35min
Portão, Esteio, Sapucaia do Sul e Nova Santa Rita realizam assembleias públicas municipais na próxima semana. Estância Velha realiza assembleia no dia 28 de abril

Na próxima semana, mais cidades do Vale do Sinos recebem as assembleias públicas municipais do processo Participação Popular e Cidadã (PPC). Na terça-feira, dia 22 de abril, é a vez de Portão. A assembleia acontece a partir das 19h na Câmara Municipal de Vereadores (Rua 9 de Outubro, 239, Centro). Já na quarta-feira, dia 23 de abril, acontece, também às 19h, a assembleia de Esteio, na Câmara Municipal de Vereadores (Rua 24 de Agosto, 535, Centro). Na quinta-feira, dia 24 de abril, às 19h, acontece assembleia em Sapucaia do Sul, na Faculdade Equipe - FAE (Av. Sapucaia, 1376, Centro). No sábado, às 15h, Nova Santa Rita realiza assembleia, na Escola Municipal Miguel Couto (Av. Getúlio Vargas, 126, Bairro Berto Filho). A última das assembleias municipais acontece em Estância Velha, no dia 28 de abril, às 19h, na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL (Rua Arthur Leopoldo Ritter, 440, Centro).

As áreas temáticas do PPC - Orçamento do Governo do Estado do RS 2015, que foram definidas no início de março em audiência pública regional do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), são: Cultura e Inclusão Digital; Desenvolvimento Econômico; Saúde; Segurança Pública e Defesa Civil; Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Esporte, Lazer e Turismo; Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza; Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento; e Educação Básica, Profissional e Técnica. O processo de votação acontecerá de 2 a 4 de junho e a homologação dos resultados em julho. 
 
Sobre o Consinos:
O Consinos, um dos conselhos regionais de desenvolvimento do Rio Grande do Sul, é composto por 14 municípios do Vale do Sinos: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul. Trata-se de um fórum de discussão e decisão a respeito de políticas e ações que visem ao desenvolvimento regional.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.