Mundo Feevale acontece nesta terça-feira | Universidade Feevale

Mundo Feevale acontece nesta terça-feira

16/09/2019 - Atualizado 16h53min

O evento é voltado a estudantes do último ano do Ensino Médio e demais interessados Gramadense

Nesta terça-feira, dia 17, acontecerá mais uma edição do Mundo Feevale, evento voltado a estudantes do último ano do Ensino Médio e demais interessados em buscar uma profissão. O evento, que será realizado no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), nos turnos da manhã, tarde e noite, visa auxiliar os participantes em relação às possibilidades de atuação no mercado de trabalho, dando oportunidade a eles de vivenciarem, de forma interativa, atividades do curso de seu interesse.

Além da visita de escolas, a Feevale, também, recebe grupos de outras entidades que trabalham com jovens, como os clubes esportivos. Na última edição, a Instituição recebeu a visita do elenco Sub-17 do Centro Esportivo Gramadense, de Gramado. Durante a visita à Feevale, os atletas do clube da serra gaúcha tiveram contato com os cursos de graduação oferecidos pela Universidade.

Conforme o coordenador do Centro, Lucas Rafael Roldo, o Gramadense utiliza o futebol como uma ferramenta socioeducativa junto às crianças e aos adolescentes da cidade. O clube trabalha o esporte de uma forma que este traga benefício participantes e os expõe a situações saudáveis no seu dia a dia.

Dentro de desse contexto, a vinda à Feevale visa mostrar, aos jovens jogadores, a importância da continuidade dos estudos na formação pessoal", explica.

Roldo entende que o clube oferece aos jovens perspectivas de vida que vão além do esporte.

Como muitos deles estão acabando o Ensino Médio, os trouxemos ao Mundo Feevale, porque nos preocupamos com seu futuro. Sabemos que, dentro da categoria de base, são milhões de jogadores tentando e que poucos chegam. Queremos que esses meninos entendam isso e busquem o conhecimento, que se tornem grandes profissionais, independente do ramo que optarem por se aperfeiçoar. Quem sabe, possam a vir ajudar, o próprio Gramadense no futuro”, enfatiza.

No Mundo Feevale, os estudantes serão recepcionados no hall do prédio Lilás às 8h30min, às 14h e às 19h45min. Além de oficinas, haverá cabine fotográfica, pipoca, algodão doce, inscrição no Vestibular Agendado, informações sobre financiamentos, confecção da Carteira Nacional do Estudante, sorteio de brindes, entre outros. Os interessados em participar das próximas edições podem encaminhar um e-mail para mundofeevale@feevale.br. Confira as datas:

Outubro: dia 10
Novembro: dia 6

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.