Movimento Coral participa das comemorações dos 500 anos da Reforma | Universidade Feevale

Movimento Coral participa das comemorações dos 500 anos da Reforma

Projeto comunitário da Universidade Feevale se apresenta no “Ciclo de Concertos Martim Lutero”, dia 21 de junho

O Movimento Coral Feevale participará da programação alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante, na Igreja da Ascensão (Rua Bento Gonçalves, 2394, Centro), em Novo Hamburgo. O Ciclo de Concertos Martim Lutero – Música que Encanta e Acolhe acontece dia 21 de junho, quarta-feira, às 19h30min. Os coros Unicanto e Sinfônico Comunitário e o grupo Instrumental Feevale reapresentarão, na oportunidade, o repertório que foi tema do último Concerto de Outono da Universidade.

Na programação da noite, estarão músicas cantadas e compostas por mulheres, em uma homenagem às grandes compositoras e intérpretes brasileiras. De acordo com a coordenadora do Movimento Coral Feevale, professora Denise Blanco Sant’Anna, a seleção das músicas partiu da escolha de intérpretes femininas que marcaram e ainda marcam época. Os arranjos e a regência são de Louis Marcelo Illenseer e a preparação vocal, de Ana Claudia Specht.

O Ciclo de Concertos, que é organizado pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Ascensão, faz parte da programação cultural e artística alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante que, neste ano, é mundialmente celebrada. A atividade, cujo objetivo é valorizar e dar espaço a projetos culturais da região, é gratuita e aberta à comunidade.

Sobre o Movimento Coral Feevale 

O Movimento Coral Feevale integra o Programa Cultura na Comunidade. O projeto conta com um grupo instrumental e cinco grupos de canto, entre os quais os coros Unicanto e Sinfônico Comunitário. O Unicanto é um coro comunitário que desenvolve repertório focado na música popular, e o Sinfônico Comunitário, de natureza mista, trabalha repertório para coro e orquestra. Já o grupo Instrumental Feevale é formado por músicos voluntários da comunidade.


Veja fotos do Movimento Coral Feevale:

Movimento Coral Feevale
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.