Mostra de poesia visual pode ser visitada na Escola Municipal de Arte Carlão | Universidade Feevale

Mostra de poesia visual pode ser visitada na Escola Municipal de Arte Carlão

04/10/2018 - Atualizado 16h34min
Postal (Des)Fronteiras
Postal (Des)Fronteiras

O Espaço Cultural Feevale realiza a exposição (Des)Fronteiras - Exposição Internacional de Poesia Visual na pinacoteca da Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão, em Novo Hamburgo. Os trabalhos expostos são oriundos de uma convocatória que ocorreu em 2017, em que qualquer pessoa interessada poderia enviar, por correio, uma obra poética com o tema (Des)Fronteiras, com formato, dimensões e emprego de técnicas livres. 

“Esta foi a primeira ação do gênero promovida pelo Espaço Cultural Feevale, e foi pensada como uma maneira de integrar o máximo de pessoas possível dentro de uma mesma exposição”, explica o coordenador do Espaço Feevale, professor Anderson Luiz de Souza. A exposição aconteceu, inicialmente, entre setembro de 2017 e março de 2018, integrando as comemorações do aniversário de cinco anos do Espaço Cultural. 

A convocatória recebeu mais de 400 trabalhos, vindos de 30 países, incluindo o Brasil. Para esta edição da mostra na Escola Municipal de Arte Carlão, foram selecionados 96 trabalhos de 28 países. “(Des)Fronteiras vem mostrar que, ao desfazer os limites de suas fronteiras físicas, ao aliarmos Arte e Educação, podemos encurtar distâncias e construir novas possibilidades de pensar o mundo”, conclui Souza.

SERVIÇO

(Des)Fronteiras - Exposição Internacional de Poesia Visual

Local: Pinacoteca da Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira - Carlão (Rua Engº Ignácio Cristiano Plangg, 66, 4º e 5º andares)

Período: até 28 de dezembro

Visitação: gratuita, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min

Telefone e e-mail: (51) 3581-4109; escolamunicipaldearte@novohamburgo.rs.gov.br 

Site: www.escolamunicipaldeartenh.weebly.com 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.