Morre ex-reitor da Universidade Feevale | Universidade Feevale

Morre ex-reitor da Universidade Feevale

Faleceu, nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, o ex-reitor da Universidade Feevale, Ramon Fernando da Cunha. Ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em março de 2014, e seu quadro foi agravando-se em decorrência dessa condição.

Ramon, que completaria 62 anos no dia 9 de março, era natural de Tubarão (SC) e deixa uma filha e um neto. Ele era graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Administração – Gerência Mercadológica pela Universidade Feevale. Também possuía mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele iniciou suas atividades na Feevale em 1987, como docente, e acumulou diversas funções como gestor, até ser empossado reitor, em 2005.

Ramon lecionou em cursos de graduação e pós-graduação, coordenou os cursos de Ciências Contábeis e Administração de Empresas, e foi diretor das Faculdades de Ciências Contábeis, Administração, Comunicação Social e Direito. Ainda exerceu a função de diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e foi pró-reitor de Ensino de Graduação antes de assumir o cargo de reitor.

Também foi presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), 1º vice-presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e 2º secretário do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc). 

Sobre o funeral 

O velório acontecerá a partir das 20h desta quarta-feira, 21, na capela Ecumênica do Cemitério Jardim da Memória (Rua Guia Lopes, 3609, Bairro Rondônia), em Novo Hamburgo. A cremação será às 14h desta quinta-feira, 22, no mesmo local.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.