MKT Tecnologia participará de banca local do Movimento 100 Open Startups | Universidade Feevale

MKT Tecnologia participará de banca local do Movimento 100 Open Startups

Empresa residente da unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark está entre as 21 selecionadas que participarão de etapa na sexta, dia 04

A banca local do Movimento 100 Open Startups acontece na sexta-feira, dia 04 de novembro, em Porto Alegre, e a MKT Tecnologia é uma das 21 startups selecionadas, de 120 inscritas. A empresa está sediada na unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark e produz o TemWiFi. O evento acontece no Parque Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS.

Além da Banca Local, as startups foram convidadas para participarem da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia -  FINIT, que acontece de 9 a 13 de novembro em Minas Gerais. Nesse evento, as startups terão a oportunidade de participar de rodadas de negócios com as grandes empresas e investidores conectados ao Movimento 100 Open Startups.


Sobre o TemWiFi

 A MKT Tecnologia do Brasil produz, de forma inovadora no país – possuindo, inclusive, registro de patente no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) -, o equipamento TemWiFi, que disponibiliza as informações nele armazenadas em rede sem fio, de forma independente ou ligada com a internet. Desenvolvido com o objetivo de se tornar uma alternativa aos meios tradicionais de marketing, o TemWiFi é um equipamento padrão de acesso WiFi, no qual roda o software servidor de internet desenvolvido pela MKT Tecnologia do Brasil. O software reconhece o tipo de equipamento que está acessando (computador, celular ou tablet) e entrega o conteúdo no formato certo. A MKT oferece a locação do TemWiFi e o serviço de desenvolvimento de conteúdos específicos do cliente, para acesso no local de instalação, via WiFi. Mais informações estão disponíveis em www.temwifi.com.br.


Sobre o Movimento 100 Open Startups

Visa proporcionar um ambiente onde grandes empresas e startups possam construir juntas soluções para os grandes desafios da sociedade e do mercado. As cem startups mais atraentes no ano, identificadas por empreendedores, grandes empresas e investidores, são destaque na Open Innovation Week, o principal evento corporativo de inovação aberta do país. O Movimento conta com diversos parceiros no Brasil, formando uma rede de 19 capitais da inovação que mobilizam as startups e investidores locais. 

O cronograma de seleção de 2016 iniciou em junho. Já em 2017, de 23 a 25 de fevereiro, as cem startups mais atraentes são convidadas para o evento final dentro da Open Innovation Week.

Os objetivos do movimento são: 
- Aproximar as startups gaúchas das grandes empresas e fundos de investimentos no Brasil;
- Geração de negócios entre startups e médias/grandes empresas do Estado;
- Maior articulação e conexão do ecossistema empreendedor de Porto Alegre e região;
- Sensibilização de empresas com atuação no RS para práticas de open innovation;
- Fortalecimento de programas de educação empreendedora.


Sobre o Feevale Techpark

Em maio de 2015, o então Parque Tecnológico do Vale do Sinos – Valetec passou por um reposicionamento de marca, assumindo o nome de Feevale Techpark, ficando mais conectado à Universidade Feevale e ao sistema produtivo regional. Tais mudanças integram um projeto que teve início em 2014, quando a Universidade assumiu integralmente o Parque, e com a criação, em janeiro de 2015, da Pró-reitoria de Inovação - Proin. Essa passou a responder por questões que envolvem inovação e transferência de tecnologia no âmbito institucional, bem como pela articulação entre universidade e empresa. Toda essa mudança estratégica fez com que o parque atraísse mais empreendimentos, saltando de 20, no início de 2015, para 43 empresas atualmente instaladas. Recentemente, foi inaugurado o Condomínio Empresarial Feevale Techpark 3, com espaço para mais 25 novos empreendimentos. Além disso, já foi iniciado o processo de implantação do Câmpus III da Universidade Feevale junto ao parque, onde funcionarão cursos como Medicina Veterinária e Engenharia Biomédica.

01/11/2016 - Atualizado 16h25min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.