Medicina tem 57,5 candidatos por vaga na Universidade Feevale | Universidade Feevale

Medicina tem 57,5 candidatos por vaga na Universidade Feevale

O processo seletivo para o curso de Medicina na Universidade Feevale, cujas inscrições aconteceram no período de 11 a 26 de janeiro, conta com um total de 1.725 candidatos. Eles disputam uma das 30 vagas oferecidas nesta segunda seleção, o que representa 57,5 candidatos por vaga. A publicação da homologação das inscrições ocorrerá até as 22h desta quarta-feira, dia 31, no site www.feevale.br/medicina, e as aulas terão início no dia 19 de fevereiro.

O ingresso se dará por meio de resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos puderam escolher a melhor nota obtida nas edições de 2015, 2016 e 2017. A Feevale também adotará o critério de inclusão regional, que tem por objetivo estimular o acesso dos estudantes que cursaram todo o Ensino Médio na região de abrangência da Universidade. Essa política de ação inclusiva será feita por meio de um acréscimo de 2% na média final de classificação obtida pelo candidato que concluiu todos os anos do Ensino Médio nas seguintes cidades: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Igrejinha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara e Três Coroas.

Os candidatos classificados deverão comparecer no dia 7 de fevereiro, às 14h, no auditório da Reitoria, localizado no 4º andar do prédio Lilás, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). Após reunião do curso, os candidatos serão direcionados ao Atendimento Feevale para realização da matrícula. A partir de agora, a Universidade Feevale oferece, em parceria com a Fundação de Crédito Educativo (Fundacred), financiamento a estudantes do curso de Medicina. Serão disponibilizadas seis vagas para o curso, sendo três para calouros e três para veteranos. O programa prevê que o aluno pagará 50% do valor da mensalidade enquanto estiver estudando e a outra metade após o término do contrato. O regulamento pode ser acessado em www.feevale.br/financiamento. Mais informações: (51) 3586-8811.



Sobre o curso

O currículo do curso de Medicina proposto pela Universidade Feevale está organizado a partir das três grandes áreas que constituem a formação médica: Atenção à Saúde; Gestão em Saúde; e Educação em Saúde. A Atenção à Saúde, tanto em âmbito individual quanto coletivo, envolve a identificação das necessidades de saúde, o desenvolvimento e a avaliação de planos terapêuticos e projetos de intervenção coletiva. Constitui área central na formação do médico, perpassando toda a formação, ao longo dos seis eixos que compõem o currículo do curso.

Os estudantes de Medicina participam de atividades práticas desde o primeiro semestre de formação, com atendimento à comunidade na rede de atenção básica dos municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti e Sapiranga, nos hospitais conveniados e no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES), localizado junto ao Câmpus II da Feevale. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.