Mechas coletadas no Força na Peruca são entregues para ONG Cabelaço | Universidade Feevale

Mechas coletadas no Força na Peruca são entregues para ONG Cabelaço

16/11/2018 - Atualizado 19/11/2018 20h12min
Entrega aconteceu no Centro de Estética e Cosmética
Entrega aconteceu no Centro de Estética e Cosmética

Foram coletadas 1.141 mechas de cabelo


Nesta quarta-feira, 14, foram entregues as mechas arrecadadas no 9º Força na Peruca da Universidade Feevale para a ONG Cabelaço, que doa perucas para crianças e adolescentes com câncer. Na última edição do evento, que aconteceu dia 8 de outubro, foram arrecadadas 1.141 mechas de cabelo — número maior do que a edição passada. 

“É gratificante ver os acadêmicos e a comunidade envolvidos nessa causa. Tem muito carinho e amor nessa entrega das doações. O número de mechas arrecadadas ao longo desse semestre é o maior que a gente já teve”, contou a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Universidade Feevale, Kátia Smaniotto.

Para a representante da ONG Cabelaço, Merian Candiole, esse número expressivo mostra o engajamento da ONG, da Universidade Feevale e da comunidade, que abraçou a causa. “É um projeto que faz bem para quem recebe as perucas e para quem doa as mechas. Assim, vamos aumentando a corrente”, afirmou.

As mechas, depois de coletadas, são encaminhadas para uma peruqueira em Porto Alegre, que separa as mechas e monta as perucas. Depois desse processo finalizado, as perucas são encaminhadas para os hospitais e entregues para crianças e adolescentes.

Coleta ao longo do ano
 
A Universidade Feevale tem um ponto de coleta de mechas no Centro de Estética e Cosmética, localizado no prédio Branco, Câmpus II. Os cabelos, já cortados, podem ser entregues das 9h15min às 22h15min, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail: estetica@feevale.br.

Foto: Gabriela Misievicz
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.