Magale Konrath representou a Feevale em encontro da Rede Esporte pela Mudança Social | Universidade Feevale

Magale Konrath representou a Feevale em encontro da Rede Esporte pela Mudança Social

28/05/2019 - Atualizado 15h50min
Visita ao Instituto Guga Kuerten
* Visita ao Instituto Guga Kuerten

A professora da Universidade Feevale, Magale Konrath, representou a Instituição no 23º Encontro de Membros da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) e no fórum aberto O Esporte que Queremos, que aconteceu na última semana, em Florianópolis (SC). O objetivo do fórum foi debater sobre políticas públicas voltadas ao esporte para a mudança social no novo governo, já que a Universidade integra o REMS. O encontro reuniu 23 instituições, com foco na sustentabilidade dos projetos sociais e possibilidades de captação de recursos.

O fórum contou com a presença do general Décio Brasil, secretário Especial do Esporte, João Batista Freire, da Universidade Estadual de Campinas, e Alice e Guga Kuerten, do Instituto Guga Kuerten. “O general Décio relacionou as atividades da Secretaria e o planejamento do Governo Federal quanto aos espaços esportivos e ampliação do Bolsa Atleta. Já Alice Kuerten falou sobre o trabalho do Instituto e Guga reforçou a importância de valorizar o professor, pois este deve encantar as crianças”, relatou Magale. O evento se encerrou com uma visita ao Instituto Guga Kuerten e a um dos seus núcleos, onde foi possível acompanhar a rotina dos participantes.

Sobre a REMS

A rede foi fundada em 2007 por um grupo de organizações do 3º setor, pela Nike e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A REMS reúne 116 organizações que atuam com o esporte como fator de desenvolvimento humano, possui presença em 20 estados, mais de 200 municípios no Brasil e atendem a mais de 400 mil pessoas. A rede busca trazer visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para promoção de saúde, desenvolvimento humano, ética e cidadania. Saiba mais pelo site www.rems.org.br

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.