Lovani Volmer participa de seminário em Brasília sobre Semana Nacional da Ciência e Tecnologia | Universidade Feevale

Lovani Volmer participa de seminário em Brasília sobre Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

18/09/2018 - Atualizado 14h02min

Feira de Iniciação à Pesquisa da Escola de Aplicação foi contemplada em edital do CNPq e integrará o evento nacional

A diretora Pedagógica da Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação, Lovani Volmer, participa, nesta quarta e quinta-feira (19 e 20), do XV Seminário dos Coordenadores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018. A atividade reúne coordenadores de todo o País no Instituto Federal Brasília (IFB). O evento permitirá a troca de experiências e a interação entre os professores, além de contar com a presença dos escolhidos por meio da Chamada CNPq/MCTIC - Seped nº 14/2018 - Apoio à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – no qual o projeto Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP), da Escola de Aplicação, foi contemplado. 

No Seminário, serão discutidas, entre outros assuntos, as estratégias para que o tema Ciência para a Redução das Desigualdades, que norteará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, seja amplamente debatido e incorporado pela sociedade brasileira nesta edição de 2018. “Os pesquisadores do futuro estão, hoje, nas salas de aula das nossas escolas. Faz-se necessário, pois, cada vez mais, fomentar a curiosidade, a formulação de perguntas e, assim, a pesquisa, que, muito mais que respostas, faz-nos ir em busca, não nos permite acomodação”, afirma Lovani, lembrando que a FIP integrará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Sobre a Feira de Iniciação à Pesquisa 

Contemplada no Edital CNPq/MCTIC - Seped nº 14/2018, a Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP) integra o Inovamundi, programa de discussão e difusão de conhecimentos científicos da Feevale, e tem o objetivo de consolidar uma cultura de prática da pesquisa como princípio educativo. Assim, busca estimular, nos alunos das escolas de educação básica e tecnológica da cidade de Novo Hamburgo e municípios vizinhos, a vivência e a troca de conhecimentos científicos em um mesmo nível de ensino, ou seja, a Educação Básica e Profissionalizante. 

Nessa edição, serão realizadas também, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), de Portugal, três oficinas sobre adaptação de brinquedos para crianças com deficiência, no contexto da realização da campanha Mil Brinquedos Mil Sorrisos. Essas oficinas serão realizadas na Universidade Feevale, estando abertas à comunidade. A ação consiste na arrecadação de brinquedos com um sistema eletrônico simples, que, depois de adaptados, serão doados a crianças com deficiência. Mais informações sobre a FIP, que está com inscrições abertas, podem ser obtidas no site www.feevale.br/inovamundi

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais