Lovani Volmer participa de seminário em Brasília sobre Semana Nacional da Ciência e Tecnologia | Universidade Feevale

Lovani Volmer participa de seminário em Brasília sobre Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

18/09/2018 - Atualizado 14h02min

Feira de Iniciação à Pesquisa da Escola de Aplicação foi contemplada em edital do CNPq e integrará o evento nacional

A diretora Pedagógica da Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação, Lovani Volmer, participa, nesta quarta e quinta-feira (19 e 20), do XV Seminário dos Coordenadores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018. A atividade reúne coordenadores de todo o País no Instituto Federal Brasília (IFB). O evento permitirá a troca de experiências e a interação entre os professores, além de contar com a presença dos escolhidos por meio da Chamada CNPq/MCTIC - Seped nº 14/2018 - Apoio à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – no qual o projeto Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP), da Escola de Aplicação, foi contemplado. 

No Seminário, serão discutidas, entre outros assuntos, as estratégias para que o tema Ciência para a Redução das Desigualdades, que norteará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, seja amplamente debatido e incorporado pela sociedade brasileira nesta edição de 2018. “Os pesquisadores do futuro estão, hoje, nas salas de aula das nossas escolas. Faz-se necessário, pois, cada vez mais, fomentar a curiosidade, a formulação de perguntas e, assim, a pesquisa, que, muito mais que respostas, faz-nos ir em busca, não nos permite acomodação”, afirma Lovani, lembrando que a FIP integrará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Sobre a Feira de Iniciação à Pesquisa 

Contemplada no Edital CNPq/MCTIC - Seped nº 14/2018, a Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP) integra o Inovamundi, programa de discussão e difusão de conhecimentos científicos da Feevale, e tem o objetivo de consolidar uma cultura de prática da pesquisa como princípio educativo. Assim, busca estimular, nos alunos das escolas de educação básica e tecnológica da cidade de Novo Hamburgo e municípios vizinhos, a vivência e a troca de conhecimentos científicos em um mesmo nível de ensino, ou seja, a Educação Básica e Profissionalizante. 

Nessa edição, serão realizadas também, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), de Portugal, três oficinas sobre adaptação de brinquedos para crianças com deficiência, no contexto da realização da campanha Mil Brinquedos Mil Sorrisos. Essas oficinas serão realizadas na Universidade Feevale, estando abertas à comunidade. A ação consiste na arrecadação de brinquedos com um sistema eletrônico simples, que, depois de adaptados, serão doados a crianças com deficiência. Mais informações sobre a FIP, que está com inscrições abertas, podem ser obtidas no site www.feevale.br/inovamundi

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.