Justa Trama participa da Feira de Economia Solidária da Feevale | Universidade Feevale

Justa Trama participa da Feira de Economia Solidária da Feevale

07/11/2014 - Atualizado 10h34min
Cooperativa nacional comercializa produtos em algodão agroecológico

A próxima Feira de Economia Solidária da Universidade Feevale, que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro, terá a participação especial de uma das maiores cooperativas de vestuário em economia solidária do país. A Justa Trama, que trabalha com algodão cru e emprega 700 pessoas em cinco estados brasileiros, além de comercializar seus produtos na Feira, realizará uma formação gratuita. O workshop Cooperativa Justa Trama – uma trama de solidariedade, será realizado no dia 12, das 8h45min às 10h, na sala 301 do prédio Bicolor, no Câmpus II. A participação é gratuita e aberta a empreendimentos de economia solidária e comunidade, não necessitando de inscrição. 

Após, a Justa Trama comercializará na Feira de Economia Solidária, na Rua Coberta do Câmpus II, juntamente com os empreendimentos atendidos pela Incubadora de Economia Solidária da Feevale e a Associação dos Artesãos e Artes de Novo Hamburgo (Asaartes). O evento acontecerá, no dia 12, das 10h às 21h e, no dia 13, das 9h às 21h, e será aberto à comunidade.

Sobre a Justa Trama
 
A Cooperativa Central Justa Trama é uma cadeia produtiva, contando com um processo que se inicia no plantio do algodão agroecológico até a comercialização de peças de vestuário produzidas com este insumo. Os empreendimentos que fazem parte da cadeia produtiva trabalham nos preceitos da economia solidária e comércio justo. São cerca de 700 trabalhadores em cinco estados do Brasil (Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia), agricultores, coletores de sementes, fiadoras, tecedores e costureiras. As vendas dos produtos são feitas em feiras, lojas solidárias e internet, além de exportações. Mais informações no site www.justatrama.com.br
 
Sobre a Feira de Economia Solidária
 
A Feira de Economia Solidária, uma ação do projeto de Extensão Incubadora de Economia Solidária da Feevale, oferece um espaço permanente de comercialização, consumo e formação em economia solidária, reunindo empreendimentos que atuam no ramo do artesanato e da alimentação. O diferencial está na comercialização direta dos produtores aos consumidores de produção em tecido, madeira, vidro, entre outros materiais, assim como na produção de pães, cucas, bolachas, trufas, cupcakes, entre outros produtos caseiros. Já a Asaartes comercializa artesanatos de diversos tipos, como tecido, madeira, porongo, EVA, couros, tricô, crochê, bijuterias e vidros.

Informações:
(51) 3586-8800, ramal 8685
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.