Jovem Aprendiz Feevale formará 53 alunos | Universidade Feevale

Jovem Aprendiz Feevale formará 53 alunos

Em 2016, mais de 50 adolescentes receberam o certificado de participação no programa Jovem Aprendiz Feevale
Em 2016, mais de 50 adolescentes receberam o certificado de participação no programa Jovem Aprendiz Feevale

Com a proposta de assegurar a inclusão de jovens nas dimensões social, cultural e profissional, nesta quarta-feira, 19 de abril, às 19h, o programa Jovem Aprendiz Feevale realizará a formatura de 53 alunos. A solenidade será no auditório do prédio Azul, no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), às 19h.

Criado em 2007, a partir de demandas levantadas pela Instituição, o projeto busca a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, para que, posteriormente, consigam a inserção no mundo do trabalho. O programa, que já formou mais de 500 jovens, é liderado pela professora do curso de Psicologia da Feevale, Cláudia Maria Teixeira Goulart. 

Com foco na tecnologia, o projeto tem como base a formação tecnológica, com grande parte do curso focado em Informática, com os conteúdos de microinformática, sistema operacional Windows, Hardware, aplicativos de escritório (Word, Excel, Powerpoint), edição de foto/vídeo, Linux, HTML, lógica de programação e programação estruturada e, ainda, disciplinas como Português, Inglês e Psicologia, que complementam a formação humana, com foco nas habilidades de comunicação e expressão, consideradas fundamentais para o ingresso no mercado de trabalho. Também existem as oficinas com foco no mercado de trabalho e na tecnologia, para que os jovens possam compreender melhor o seu entorno social.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.