Jogador da UJR é contratado por time dos Emirados Árabes | Universidade Feevale

Jogador da UJR é contratado por time dos Emirados Árabes

07/02/2019 - Atualizado 17h11min

As categorias de base da UJR seguem formando bons valores para o mercado do futsal. Referência em formação de atletas, o tricolor hamburguense teve, na última semana, mais um atleta dando um passo importante para a sua carreira. O ala hamburguese Myckael Teixeira, de 18 anos, foi contratado pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes, onde viverá a sua primeira experiência como atleta profissional.
 
Morador do bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo, Teixeira participou de todo o processo formativo na UJR/Feevale/Banrisul. O atleta chegou ao clube aos nove anos de idade em 2009, como aluno da Escola de Futsal. A habilidade com a bola no pé, o drible curto e a velocidade fez com que participasse dos elencos da Sub-11 ao Sub-17 até 2017, quando foi defender a Sub-17 da Associação Carlos Barbosa Futsal (ACBF). Quando atleta da equipe serrana, chegou a ser convocado para a seleção brasileira da categoria.
 
Após uma temporada, voltou ao clube que o revelou. No primeiro ano, como atleta da Sub-20, foi uma das peças de confiança do treinador Eduardo Attolini, na campanha que encerrou o Estadual na quarta colocação. Conforme Myckael, a UJR foi fundamental na sua formação e ele deixa a Instituição com o sentimento de gratidão. “Devo muito do que aprendi e do que sou à UJR, pelos ensinamentos dentro e fora de quadra. Agradeço a todos os treinadores com os quais trabalhei. Se hoje saio feliz e realizado, é porque extraí deles tudo o que pude e, na minha evolução como atleta, eles têm grande parcela por esse momento que estou vivendo”, destacou.
 
A apresentação oficial no Al Nasr aconteceu no último sábado, dia 2, quando o atleta assinou o seu primeiro contrato profissional carreira. "Espero fazer o melhor e ajudar o clube a chegar aos seus objetivos, para que possa continuar evoluindo e aprendendo. Chegarei na fase final da Liga Emirates, então, por isso, durante as férias, me preparei bem fisicamente, pois terei pouco tempo para pegar o ritmo de jogo”, completou o atleta sobre o novo desafio.
 
Apesar da distância da família, namorada e amigos, Myckael já sabe o que fazer quando a saudade apertar. “Quando aceitei o desafio, já saberia que teria que passar por essa situação, mas estou realizando um sonho, que é atuar fora do país. Sei que todos estão torcendo por mim e irei fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que possam ter orgulho de mim”, finaliza.
 

Torcida pelo sucesso

Para o presidente do clube, Fabio Oliveira, a transferência do atleta para o exterior mostra a qualidade e o reconhecimento ao trabalho realizado nas categorias de base do clube. “Assim como o Myckael, temos diversos meninos com potencial para seguir carreira na modalidade. Torcemos pelo sucesso dele, para que os garotos que permanecem conosco utilizem o exemplo dele para seguirem e não desistirem do sonho de se tornarem jogadores de futsal”, complementou.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.