Jéssica Löser comemora resultados neste início de ano | Universidade Feevale

Jéssica Löser comemora resultados neste início de ano

Neste último fim de semana, atleta somou mais duas medalhas

07/05/2019 - Atualizado 10h06min

Assim como no ano passado, o ano de 2019 tem sido de bons resultados para a atleta do Programa Esporte Universitário da Universidade Feevale, Jéssica Löser (foto). Representante da Instituição nas competições de natação, ela disputou, nestes primeiros meses da temporada, quatro competições, conquistando sete medalhas, sendo seis de ouros e uma de bronze.

As últimas duas medalhas foram conquistadas no sábado (4), na segunda etapa do circuito Gaúcho Máster de Natação, disputada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Competindo na categoria pré-máster, Jéssica venceu as provas dos 50 metros livres e 100 metros costas.

No mês de março, a nadadora disputou a primeira etapa do Gaúcho Máster e o Torneio Classe Aberta. Nos dois eventos esportivos, ela faturou o primeiro lugar nos 50 metros livres e nos 50 metros costas, além de um terceiro lugar nos 100 metros livres no Classe Aberta.

Segundo a atleta, os resultados são reflexo do esforço e da dedicação nos treinos, que começaram ainda em janeiro. “Venho conseguindo manter os tempos iguais ou melhores do que no ano passado. Agora, o objetivo é seguir me esforçando para buscar medalhas no Estadual Gaúcho Sênior e no Jogos Universitários Gaúchos (JUGS), além de tentar competir no Brasileiro Máster”, disse a nadadora.

Nadando ao lado de atletas olímpicos
Juntamente com o bom desempenho nas competições regionais, Jéssica participou, no mês de abril, pela primeira vez, do Troféu Maria Lenck, um dos principais campeonatos do calendário brasileiro de natação. Nas provas disputadas no Rio de Janeiro, a atleta competiu ao lado da nadadora olímpica e da seleção brasileira, Etiene Medeiros, e assistiu in loco as provas concorridas por outros atletas admirados por ela, como Cesar Cielo e Bruno Fratus.

Apesar da dificuldade em conseguir bons resultados, Jéssica garante que a experiência foi muito boa.  “Foi muito legal estar perto de quem a gente se espelha. Ao lado de grandes nadadores, aprendi muito, agora é colocar toda essa vivência em prática para buscar resultados e tempos ainda melhores para poder voltar a disputar o Trófeu em outros anos”, destacou ela.

Para o gestor do Programa Esporte Universitário da Feevale, Marcelo Curth, é uma satisfação para Instituição ter a atleta disputando competições de relevância no cenário da modalidade. “ Os resultados mostram a qualidade dos nossos atletas e nos deixam muito felizes, não só pelo projeto, mas pelo sucesso em nível regional e nacional de nossos competidores”, enfatizou.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.