Inscrições para Semana Gaúcha de Biomedicina podem ser feitas até o dia 26 | Universidade Feevale

Inscrições para Semana Gaúcha de Biomedicina podem ser feitas até o dia 26

24/05/2016 - Atualizado 11h02min
Evento, que debaterá áreas de atuação do profissional, acontecerá na próxima semana,
 no Câmpus II da Universidade Feevale

A Universidade Feevale realizará, nos dias 30 e 31 de maio, próximas segunda e terça-feira, a 16ª Semana Gaúcha de Biomedicina. Com a participação de biomédicos experientes em áreas como Perícia, Estética, Análises Clínicas, Pesquisa e Reprodução Humana, o evento tem o objetivo de promover as diferentes possibilidades de atuação do profissional, integrando a comunidade acadêmica.
 
O encontro, que acontecerá no auditório do prédio Azul, no Câmpus II, apresentará essas áreas do mercado, além de mostrar a visão empreendedora no segmento das Análises Clínicas, inspirando os futuros biomédicos gaúchos. Entre os ministrantes, está Thiago Yuiti Castilho Massuda, chefe da Divisão de Laboratórios da Polícia Científica do Paraná, e Tiago Denicol Schiavo, gerente Técnico no Centro de Imunologia da Reprodução e conselheiro do Conselho Regional de Biomedicina - CRBM 5ª Região, entre outros.
 
O evento tem a coordenação da professora do curso de Biomedicina da Feevale Simone Ulrich Picoli. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 26 de maio, pelo site www.feevale.br/semanabiomedicina. Outras informações, como investimento, por exemplo, podem ser obtidas no site de inscrição ou pelo telefone (51) 3586-8822.

Confira a programação
 
Dia 30 de maio, segunda-feira
19h - Abertura
19h15min - A biomedicina no laboratório forense, com Thiago Yuiti Castilho Massuda
20h10min - Princípios básicos em cimetria de fluxo, com Tiago Denicol Schiavo
21h15min A acupuntura na Biomedicina Estética, com Suélen de Oliveira
 
Dia 31 de maio, terça-feira
19h - Empreendedorismo em Análises Clínicas, com Tiago Sfredo Schenkel
19h55min Tópicos em neurociências, com Samuel Greggio
21h Diagnóstico genético na reprodução humana, com Márcia Riboldi

Ministrantes
 
Thiago Yuiti Castilho Massuda - Biomédico e mestre em Patologia Experimental pela Universidade Estadual de Londrina; especialista em Criminalística pela Universidade de Guarulhos. Atualmente, doutorando em genética pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e perito Oficial da Polícia Científica do Paraná, onde atua como chefe da Divisão de Laboratórios. Professor do curso de Biomedicina da Faculdade Educacional Araucária (Facear) e do Centro Universitário UniBrasil, professor dos cursos de pós-graduação em Análises Clínicas do Instituto Brasileiro de Pós-graduação e Extensão (IBPEX) e Ciências Forenses da Universidade Tuiutí do Paraná, coordenador do curso de pós-graduação em Biologia, Genética e Toxicologia Forense do Instituto Equilibra. Membro efetivo do Comitê de Ética da Facear, tem experiência na área de Imunologia, Patologia, Medicina Legal, Biologia e Genética Forense.
 
Tiago Sfredo Schenkel – Bacharel em Biomedicina pela Universidade Feevale e especialista em Análises Clínicas Toxicológicas pela Universidade Feevale, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atua há mais de 11 anos como profissional biomédico, foi gerente técnico por três anos e sócio proprietário da rede de Laboratório Vitale.
 
Tiago Denicol Schiavo – Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Feevale, com habilitação em Patologia Clínica. Mestre em Patologia Geral e Experimental pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Exerce a função de gerente Técnico no Centro de Imunologia da Reprodução, é biomédico colaborador no Laboratório de Imunologia de Transplantes da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Tem experiência na área de Biologia Molecular e Imunologia, com ênfase em Imunologia da Reprodução, Imunologia de Transplantes e Imunogenética. Atua no Conselho Regional de Biomedicina - CRBM 5ª Região como conselheiro.
 
Suélen de Oliveira – Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Feevale, pós-graduação em Acupuntura pelo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos (CBES) e em Citologia Clínica pelo Instituto de Pesquisa e Educação em Saúde de São Paulo (IPESSP), além de especialização em Estética e Cosmética pelo Wpós, da AVM Faculdade Integrada. Realizou o Chinese Advanced Acupuncture Training (Departamento de Medicina Tradicional Chinesa, Medical College Xiamen University, China). Possui formação em Auriculoterapia Tradicional Chinesa pelo Instituto de Acupuntura e Terapias Dr. Adilson Seixas e em Terapia por Florais de Bach.
 
Samuel Greggio – Biomédico com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Feevale, mestre pelo Instituto de Pesquisas Biomédicas (IPB) e doutor pelo programa de Pós-graduação em Pediatria e Saúde da Criança, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Realizou pós-doutorado no Preclinical Imaging Technology Center da University of California Los Angeles (UCLA). É pesquisador responsável pelo Centro de Pesquisa Pré-clínica do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer). Tem experiência nas áreas de Neurociências e Imagem Molecular Pré-clínica, com ênfase em Medicina Regenerativa, terapias inovadoras em modelos experimentais de neuropatologias e microPET/CT.
 
Márcia Riboldi – Biomédica com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Feevale, doutora em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade de Valencia (Espanha), possui formação em Reprodução Humana Assistida na Fertilitat Centro de Reprodução Assistida, Huntington Medicina Reprodutiva (Brasil) e no Instituto Valenciano de Infertilidade – IVI (Espanha). Possui experiência na área de Células-tronco Embrionárias e Adultas e com pesquisas relacionadas à preservação da Fertilidade Humana e Diferenciação a Gametas, realizadas no Banco de Líneas Celulares – Nodo Valenciano – Centro de Investigación Príncipe Felipe (Espanha). Possui experiência no ambiente clínico e laboratorial relacionado às clínicas de Fertilizacão in vitro e por meio da Fundação IVI e da Igenomix no estudo de anormalidades cromossômicas em embriões e espermatozoides, utilizando as diferentes técnicas de CGH-array e FISH no diagnóstico genético pré-implantacional.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.