Inscrições para o Inovamundi se encerram nesta sexta-feira, dia 9 | Universidade Feevale

Inscrições para o Inovamundi se encerram nesta sexta-feira, dia 9

05/08/2013 - Atualizado 16h37min
Programa de disseminação do conhecimento acontecerá entre 9 e 11 de outubro

As inscrições para o Inovamundi deste ano, que ocorre entre os dias 9 e 11 de outubro, foram prorrogadas e se encerram nesta sexta-feira, dia 9 de agosto. O programa de estímulo à inovação e à produção do conhecimento busca disseminar os saberes científicos, tecnológicos e inovadores, a partir de uma visão criativa e sistêmica. O Inovamundi acontece nos câmpus I e II da Feevale, e é composto pela Feira de Iniciação Científica (FIC); o Seminário de Pós-graduação (SPG); e a Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP). Confira mais informações sobre cada um dos eventos:

Feira de Iniciação Científica (FIC)
A FIC acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro, na Feevale. No evento, será possível apresentar trabalhos acadêmicos de graduação da Feevale e de outras instituições de ensino, sob orientação de docentes. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.feevale.br/fic.

A feira é um evento que reúne estudantes e docentes envolvidos em atividades de pesquisa, sendo uma oportunidade para que estes apresentem inovações científicas e tecnológicas nas diversas áreas do conhecimento, promovendo a divulgação e o intercâmbio dos resultados de pesquisas. Os trabalhos classificados para a apresentação no evento serão avaliados por meio do resumo submetido, pôster virtual e apresentação oral em sessões temáticas, organizadas a partir das áreas de inscrição dos trabalhos.

Poderão apresentar trabalhos na FIC os alunos de graduação da Feevale e de outras instituições de ensino superior nacionais e internacionais, e também alunos que concluíram o curso de graduação durante o segundo semestre de 2012, desde que o trabalho seja de suas atividades enquanto graduando. Os participantes internacionais ou de outros estados, que não tenham disponibilidade para se deslocarem nas datas do evento, podem apresentar os trabalhos por meio de videoconferência, pelo Blackboard.

Seminário de Pós-graduação (SPG)
O SPG ocorrerá entre 9 e 11 de outubro. O evento visa divulgar os avanços científicos e tecnológicos, gerados por alunos da pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu e dos participantes do Programa de Aperfeiçoamento Científico Feevale em diversas áreas do conhecimento. O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais reconhecidos nas áreas de qualidade ambiental, diversidade e inclusão, tecnologia de materiais e processos industriais e processos e manifestações culturais.

Os trabalhos devem ser relacionados às áreas de linguística, letras e artes, engenharias, ciências da saúde, agrárias, sociais aplicadas, humanas, exatas e da terra, biológicas e ambientais. Poderão inscrever trabalhos no SPG os alunos regulares ou formados em pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu da Feevale e de outras instituições de ensino superior. Também poderão participar alunos que participam formalmente do programa de Aperfeiçoamento Científico da Feevale. A apresentação dos trabalhos aprovados será feita oralmente. As inscrições podem ser feitas pelo site www.feevale.br/seminariopg.

Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP)
Escolha de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação
O Inovamundi está aberto também aos alunos do Ensino Médio e concluintes do Ensino Fundamental. A FIP acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro, e busca promover e fortalecer a divulgação e a discussão da produção da pesquisa na Educação Básica em Novo Hamburgo, por meio de apresentações de estudos realizados por alunos do Ensino Médio, Cursos Técnicos e concluintes do Ensino Fundamental.  As inscrições podem ser realizadas no site www.feevale.br/fip, onde também se pode acessar o regulamento.

Saiba mais
As sessões de apresentação dos trabalhos da FIC, da FIP e do SPG serão abertas à comunidade e a programação será divulgada semanas antes dos eventos no site www.feevale.br/inovamundi. Informações com a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação – Propi, pelo telefone (51) 3586-8956 ou pelo e-mail inovamundi@feevale.br.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.