Inscrições para curso de Odontologia encerram-se nesta segunda-feira | Universidade Feevale

Inscrições para curso de Odontologia encerram-se nesta segunda-feira

14/09/2018 - Atualizado 17/09/2018 13h54min

Termina às 22h da próxima segunda-feira, dia 17, o prazo para efetuar inscrições no processo seletivo para o curso de Odontologia. O ingresso na Universidade Feevale se dará por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2016 ou 2017. As aulas começarão no dia 24 de setembro, no Câmpus II da Instituição, em Novo Hamburgo. A Instituição oferece descontos de até 30% e financiamento estendido. As inscrições podem ser realizadas no site www.feevale.br/odontologia.

O curso de Odontologia da Universidade Feevale possui um currículo moderno, com forte inserção no Sistema Único de Saúde (SUS), aliada à excelência na formação clínica do futuro cirurgião-dentista. Para tanto, o estudante desenvolverá suas práticas em laboratórios de alta tecnologia, localizados no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES) e na comunidade.


Linhas de formação

Desde o primeiro semestre do curso serão desenvolvidos conteúdos sobre as relações entre saúde e sociedade, políticas públicas, demanda social em saúde bucal, com exercícios de reconhecimento das necessidades, planejamento em saúde coletiva e aplicação prática no campo. A abordagem de ensino do presente projeto favorecerá a articulação dos conhecimentos, possibilitando o trabalho em equipes multiprofissionais e promovendo atividades práticas ao longo do curso, com foco na atuação em todos os níveis do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Instituição pretende formar um profissional cirurgião-dentista generalista, humanista, crítico e reflexivo, com sólido conhecimento na área de Odontologia, competente em suas atribuições e responsabilidades sociais, pautado em princípios éticos, técnico-científicos e apto a atuar em todos os níveis de atenção à saúde. O curso está organizado nas seguintes linhas de formação:

- Promoção da saúde: considera o contexto de vida de grupos sociais, suas especificidades e particularidades, vinculando estes a uma proposta de saúde pautada na equidade, integralidade e universalidade das ações, nos procedimentos de diagnóstico coletivo de saúde, e na educação e promoção da saúde geral e bucal.

- Integralização da atenção à saúde: aborda a assistência integral à saúde com utilização de tecnologias e cuidados que visem ao bem-estar físico e mental do sujeito, em seus aspectos individual e coletivo, entendendo a importância da individualização de protocolos de procedimentos que, além de abordagem humanizada, exigem excelência clínica em todos os ambientes e níveis de atuação.

- Saúde coletiva: relaciona as práticas interdisciplinares e sociais específicas da Odontologia a partir da concepção de que a saúde coletiva é influenciada por diversos fatores e contextos sociais, buscando a transformação das características epidemiológicas de uma população. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.