Inscrições abertas para Feira de Iniciação à Pesquisa | Universidade Feevale

Inscrições abertas para Feira de Iniciação à Pesquisa

20/08/2014 - Atualizado 10h39min
Evento acontece durante o Inovamundi, na Universidade Feevale

Até o dia 19 de setembro, estão abertas as inscrições para a Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP), da Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação. O evento faz parte do Inovamundi e ocorrerá nos dias 8 e 9 de outubro, na Universidade Feevale, visando à disseminação do conhecimento científico e tecnológico.

Podem participar da FIP alunos da Educação Básica de escolas públicas ou privadas da região, com orientação de seus professores. De acordo com a diretora Pedagógica da Escola de Aplicação, Lovani Volmer, a Feira de Iniciação à Pesquisa é um espaço de socialização dos trabalhos de pesquisa dos alunos das escolas da região. “Ela é um reflexo das atividades de pesquisa desenvolvidas durante o ano e tem o objetivo de criar uma cultura científica na Educação Básica”, afirma.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.feevale.br/fip.  A programação do evento também pode ser conferida site, assim como o regulamento da FIP, cuja visitação será gratuita e aberta ao público. Informações podem ser obtidas pelo email fip@feevale.br.

A FIP oferece ao estudante a oportunidade de se preparar para as etapas do desenvolvimento da pesquisa científica em todas as disciplinas e na futura vida acadêmica, além de aperfeiçoar o seu currículo pessoal e profissional. O objetivo da feira é fortalecer a divulgação da pesquisa na Educação Básica, possibilitando a sociabilização dos resultados do conhecimento gerado por essas atividades.
 
Saiba mais

O Inovamundi 2014 ocorre entre os dias 7 e 10 de outubro. O programa de estímulo à pesquisa busca disseminar os saberes científicos, tecnológicos e inovadores, a partir de uma visão criativa e sistêmica. Realizado pela Universidade Feevale, o evento acontece nos Câmpus I e II da Instituição, e é composto pela Feira de Iniciação Científica (FIC), pelo Seminário de Pós-graduação (SPG) e pela Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP). As inscrições para a FIC e para o SPG já se encerraram.

As sessões de apresentação dos trabalhos serão abertas à comunidade, e a programação será divulgada semanas antes dos eventos no site www.feevale.br/inovamundi. Informações podem ser obtidas com a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 9000.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.